Home Futebol Presidente do Getafe diz que esteve perto de ter Messi e Guardiola anos atrás

Presidente do Getafe diz que esteve perto de ter Messi e Guardiola anos atrás

Ángel Torres concedeu entrevista ao jornal Marca e revelou que Messi iria atuar por empréstimo no Getafe em sua primeira temporada como jogador profissional

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Ángel Torres concedeu entrevista ao jornal Marca e revelou que Messi iria atuar por empréstimo no Getafe em sua primeira temporada como jogador profissional

Lionel Messi e Pep Guardiola marcaram história com o Barcelona e foram protagonistas em um dos times mais vencedores do futebol. No entanto, o rumo de ambos poderia ser completamente diferente, segundo afirma  Ángel Torres, presidente do Getafe, ao jornal Marca, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ele afirma que esteve perto de ter Messi por empréstimo no início da carreira do argentino, que estreou no futebol profissional na temporada 2004/05. Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho brilhava com Samuel Eto’o no setor ofensivo do Barcelona.

“No primeiro ou segundo ano do Messi, estávamos quase fechados para que ele viesse ao Getafe, mas, no fim, o (Frank) Rijkaard (ex-técnico do Barça), não aceitou e ficamos apenas na vontade”, disse o mandatário do Getafe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube continuou “batendo na trave” para adquirir grandes personalidades do futebol mundial. Depois de não conseguir fechar com Messi, o Getafe quase teve Pep Guardiola para comandar a equipe em 2008. O atual técnico do Manchester City era responsável pelas categorias de base do Barcelona e estava procurando algum time para começar sua carreira como treinador profissional,

“Um dia estávamos em um sorteio europeu na Suíça, eu e Txiki Begiristain (diretor esportivo do Barça na época), e a ideia era que Laudrup treinasse o Barcelona e nós teríamos como substituto o Guardiola, porque Laporta (presidente blaugrana, à época) ainda não estava convencido de ter Pep Guardiola como técnico”, revelou o presidente.

Guardiola acabou assinando com o Barça e logo em sua primeira temporada venceu todos os títulos possíveis. O resto é história…

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Simeone defende Griezmann como o Bola de Ouro de 2018: ‘Messi e Cristiano Ronaldo não foram os melhores’

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial