Ángel Torres concedeu entrevista ao jornal Marca e revelou que Messi iria atuar por empréstimo no Getafe em sua primeira temporada como jogador profissional
Lionel Messi e Pep Guardiola marcaram história com o Barcelona e foram protagonistas em um dos times mais vencedores do futebol. No entanto, o rumo de ambos poderia ser completamente diferente, segundo afirma Ángel Torres, presidente do Getafe, ao jornal Marca, da Espanha.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ele afirma que esteve perto de ter Messi por empréstimo no início da carreira do argentino, que estreou no futebol profissional na temporada 2004/05. Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho brilhava com Samuel Eto’o no setor ofensivo do Barcelona.
“No primeiro ou segundo ano do Messi, estávamos quase fechados para que ele viesse ao Getafe, mas, no fim, o (Frank) Rijkaard (ex-técnico do Barça), não aceitou e ficamos apenas na vontade”, disse o mandatário do Getafe.
O clube continuou “batendo na trave” para adquirir grandes personalidades do futebol mundial. Depois de não conseguir fechar com Messi, o Getafe quase teve Pep Guardiola para comandar a equipe em 2008. O atual técnico do Manchester City era responsável pelas categorias de base do Barcelona e estava procurando algum time para começar sua carreira como treinador profissional,
“Um dia estávamos em um sorteio europeu na Suíça, eu e Txiki Begiristain (diretor esportivo do Barça na época), e a ideia era que Laudrup treinasse o Barcelona e nós teríamos como substituto o Guardiola, porque Laporta (presidente blaugrana, à época) ainda não estava convencido de ter Pep Guardiola como técnico”, revelou o presidente.
Guardiola acabou assinando com o Barça e logo em sua primeira temporada venceu todos os títulos possíveis. O resto é história…
LEIA MAIS: