Com o Santos em crise financeira, o zagueiro Lucas Veríssimo deve ser negociado na próxima janela de transferências
Em participação no programa “Os Canalhas”, do UOL Esporte, o presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que o objetivo é vender o zagueiro Lucas Veríssimo na próxima janela de transferências e exaltou o Menino da Vila, que quase saiu do Peixe para o Velho Continente em duas oportunidades.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
www.facebook.com/TorcedoresOficial
“O objetivo da gente é negociar o Lucas Veríssimo, esse é o objetivo. Negociar ele com o exterior, porque ele mesmo merece, é um jogador que eu tenho uma grande admiração por ele, amigo, e eu entendo que chegou o momento dele. Por duas vezes, quase nós vendemos ele. E agora eu acho que essa oportunidade que está surgindo, que obviamente vai surgir agora na janela, se o futebol voltar a ser operante, com certeza absoluta é um prêmio para ele e eu acho que ele merece”, disse o dirigente santista.
“O jogador tem a carreira curta, a gente tem que analisar ele friamente, o jogador é difícil, ele tem os interesses também, ele sabe que um zagueiro, com 35 anos, 36, não joga mais. A carreira é muito curta e ele tem que ganhar durante esse período. A gente respeita muito o Lucas Veríssimo e, com certeza absoluta, vamos ter um bom negócio para ele aí”, completou Peres.
Após ser vice-campeão brasileiro no ano passado, o Santos passa por um desmanche. Após perder jogadores como Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Jorge e Felipe Aguilar, o clube paulista precisa vender atletas para equilibrar as finanças e Lucas Veríssimo, Soteldo e Kaio Jorge são os principais candidatos a saírem na próxima janela de transferências.
Vale lembrar que o Santos está proibido de registrar novos jogadores por causa da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela aquisição do zagueiro Cleber Reis. O Peixe também tem pendências financeiras com Atlético Nacional, da Colômbia, e Club Brugge, da Bélgica, pelas contratações de Felipe Aguilar e Luan Peres, respectivamente.
LEIA MAIS:
Peres diz que Sampaoli estava maior que o Santos e afirma que treinador se ofereceu ao Palmeiras
Você sabe qual foi o primeiro gol de Rodrygo no futebol profissional?