Santos foi campeão da Copa Libertadores da América em 2011 sob a batuta dos Meninos da Vila
Nesta quarta-feira, 20 de maio, o goleiro Rafael Cabral completa 30 anos. O jogador, hoje no Reading, da Inglaterra, surgiu no Santos em 2010 e fez história no clube da Vila Belmiro ao conquistar a Copa Libertadores de 2011.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
www.facebook.com/TorcedoresOficial
Menino da Vila, Rafael Cabral foi decisivo na partida contra o América-MEX, fora de casa, com uma atuação memorável. Após o Peixe vencer o jogo de ida das oitavas de final por 1 x 0, o goleiro fez diversas defesas no duelo de volta e garantiu o empate sem gols, que garantiu a classificação santista para a próxima fase.
Mas, Rafael não foi o único Menino da Vila que brilhou na conquista da Libertadores. O volante Adriano, que virou titular com a chegada de Muricy Ramalho, deu equilíbrio ao sistema defensivo do Alvinegro Praiano e se tornou peça intocável na equipe paulista.
E não poderia faltar a dupla Neymar e Ganso… Eleitor melhor jogador da competição continental, Neymar carregou o Santos na Libertadores e foi artilheiro do Peixe, com 5 gols marcados. Além disso, o atacante abriu o placar para o Alvinegro Praiano na segunda partida da final contra o Peñarol, do Uruguai, no Pacaembu.
Já o meia Paulo Henrique Ganso se machucou na final do Paulistão de 2011 e perdeu jogos importantes do mata-mata da Libertadores. Porém, ele teve papel decisivo no jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela fase de grupos da competição, quando o Santos não tinha Neymar, Zé Eduardo e Elano, suspensos, e precisa vencer o jogo para seguir com chances de avançar para as oitavas de final. E o Peixe venceu os paraguaios por 2 x 1, com Ganso sendo considerado o melhor em campo.
7 Meninos da Vila que foram campeões pelo Santos em 2011:
– Rafael Cabral
– Vladimir
– Adriano
– Paulo Henrique Ganso
– Alan Patrick
– Felipe Anderson
– Neymar
LEIA MAIS:
Renato diz que Robinho é bem-vindo no Santos e aprova retorno do atacante: “É a casa dele”
Peres diz que Sampaoli estava maior que o Santos e afirma que treinador se ofereceu ao Palmeiras