Alguns brasileiros não conseguiram muito sucesso vestindo as cores do Porto
Um dos grandes clubes do Velho Continente e com tradição com jogadores brasileiros, o Porto também teve casos mal-sucedidos de tupiniquins defendendo suas cores. O Torcedores separou uma lista com alguns desses nomes e é possível perceber alguns atletas com qualidade técnica inquestionável, tendo o clube português como o ponto fora da curva na carreira.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Luís Fabiano – 27 partidas / 3 gols
Contratado em 2004, após se tornar ídolo do São Paulo, o centroavante não teve vida longa em Portugal, tendo encontrado algumas dificuldades para desempenhar sua especialidade: marcar gols. Foram apenas três tentos em 27 partidas, sendo negociado com o Sevilla na próxima seguinte.
Léo Lima – 7 partidas / nenhum gol
Meia com ótimas passagens por Palmeiras e Vasco da Gama, o carioca teve menos oportunidades do que Luís Fabiano de atuar com a camisa do Porto. Foram apenas sete partidas e nenhum gol marcado, sendo emprestado para Santos e Grêmio nesse período.
Leandro Bochecha – 10 partidas / 1 gol
Contratado após boas temporadas pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo não ficou muito tempo em território português e logo retornou à Raposa. Ainda seria emprestado para Palmeiras, Fluminense, Vitória e Atlético-MG. Teve bons momentos no Verdão e Galo.
Jorge – 3 partidas / nenhum gol
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o jovem parecia que se tornaria um dos grandes jogadores da posição na Europa. O início de carreira pelo Monaco impressionou e até garantiu um lugar na seleção brasileira. No entanto, acabou preterido no clube do principado e foi emprestado ao Porto, onde realizou apenas três partidas pelo time principal.
Evandro – 58 partidas / 6 gols
Atualmente vestindo as cores do Santos, o meio-campista teve uma passagem bem curta e esquecível pelo Porto. Ele foi contratado após se tornar um dos destaques do Estoril, mas não conseguiu manter o mesmo rendimento no gigante do país. Foi negociado com o futebol inglês duas temporadas mais tarde.
Liedson – 7 partidas / nenhum gol
A passagem do centroavante pelos Dragões foi uma das coisas mais inesperadas dos últimos anos no mercado da bola. Ele foi contratado aos 35 anos, após uma passagem bem irregular pelo Flamengo. Bem verdade que os anos atuando pelo Sporting credenciaram o luso-brasileiro a uma nova oportunidade. Não aproveitou muito bem, mas fez parte do elenco campeão nacional de 2012/2013.
LEIA MAIS: