BBL, liga de basquete da Alemanha, também planeja seu retorno para as próximas semanas
Não é apenas o futebol que deve voltar com força total na Alemanha. A Basketball Bundesliga, a liga de basquete local, também planeja retomar suas atividades em breve. E para isso, adotará uma série de medidas para garantir a saúde dos jogadores em meio a pandemia do coronavírus.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI1Y3pyS2wyUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Durante os jogos, animadoras de torcida e mascotes não serão permitidos nas arenas, que serão desinfetadas a cada partida realizada. Além disso, as bolas também serão alvo de desinfecção se deixarem o campo de jogo antes de serem devolvidas para os atletas.
Os jogadores das equipes passarão por testes duas vezes por semana, assim como técnicos e membros das equipes da liga de basquete. A BBL também fará com que as equipes se concentrem em um único hotel, sem ter contato com familiares ou amigos durante o transcorrer da liga.
Os atletas terão quartos individuais e viajarão para os jogos em grupos pequenos, com as atividades de treino restritas também a números reduzidos de jogadores. Haverá imposição de distanciamento social e uso de máscaras, bem como sanitização em coletivas de imprensa.
A BBL alemã é liderada pelo Bayern de Munique, com 19 vitórias e duas derrotas. Os oito primeiros da primeira fase vão para os play-offs e o lanterna é rebaixado.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Basektball Bundesliga)