Com o futebol voltando em meio à pandemia, PC de Oliveira citou qual deve ser a postura das federações
PC de Oliveira, comentarista de arbitragem, falou sobre possíveis mudanças no retorno dos jogos. Em participação no programa “Seleção SporTV”, ele afirmou que não vê com bons olhos a possibilidade de jogadores serem punidos por cuspirem no gramado. Sendo assim, em sua visão, a Conmebol deve orientar os jogadores. A prática deve ser feita visando não colocar em risco quem está envolvido nos jogos.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTdmZuMnlkVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Eu sou contra a questão da punição nesse primeiro momento. Acho que as entidades devem desenvolver algumas campanhas educativas. A Conmebol já anunciou que os jogadores, nas competições da Libertadores e da Copa Sul-Americana, devem evitar cuspir no chão, trocar de camisa com o adversário, devem usar sua própria garrafa de água, máscaras de profissão no banco de reservas e nas entrevistas. Sou a favor de medidas educativas e contra punições neste primeiro momento”, declarou.
Diante disso, Sálvio Spinola, que também esteve na conversa, citou outro ponto se a medida for adotada. Dessa forma, o ex-árbitro citou que os responsáveis pelas decisões nos confrontos não vão ter como ter um critério para punir os atletas.
“É difícil colocar em prática isso. O árbitro vai ver um jogador e não vai ver o outro e não vai ter critério”, completou.
LEIA MAIS