Segundo o piloto brasileiro, Carlos Sainz “tem talento e capacidade” para conseguir o feito no futuro
No último domingo, 17, Felipe Massa analisou o futuro do piloto madrilenho, mais novo reforço da Ferrari. Em entrevista a um programa esportivo espanhol, Massa afirmou que Carlos “pode ser campeão do mundo com a Ferrari, mas isso vai depender dele”. Ainda na entrevista, o brasileiro falou sobre a pressão de se defender a escuderia italiana.
Na semana passada, Carlos Sains foi anunciado como substituto de Vettel na Ferrari. Sua boa fase lhe credenciou para esta vaga. Anteriormente, no ano passado, o piloto espanhol foi considerado o quarto melhor no grid pelos próprios pilotos, ficando atrás de Hamilton, Verstappen e Leclerc. Assim sendo, Felipe Massa enxerga um futuro próspero para o madrilenho de 25 anos. Durante entrevista ao programa esportivo espanhol Carrusel Deportivo, o brasileiro afirmou que acredita que Carlos “Pode ser campeão do mundo com a Ferrari, mas isso vai depender dele. Temos que esperar pelo primeiro ano do Carlos correndo pela Ferrari e observar como ele vai se comportar. Mas ele tem talento e capacidade” disse Felipe. Entretanto, Massa pontuou que a equipe italiana não vive seu melhor momento. ” A Ferrari não vive um momento fácil, é um momento de ela voltar a ser a Scuderia que foi” afirmou o brasileiro.
Contudo, Felipe Massa acredita que o espanhol não entra para ser segundo piloto. ” Acho que tem que haver respeito, dentro de uma equipe o respeito é muito importante. É um momento onde não se tem piloto número 1 e número 2. Leclerc chegou a Ferrari como piloto número 2 e mostrou que era capaz de vencer” declarou o ex-piloto da Ferrari.
Ferrari é como uma religião
Ainda na entrevista ao Carrusel Deportivo, Massa falou sobre como é trabalhar na Ferrari. “Não existe outra equipe que pressione tanto, porque é como uma religião. Tem pressão diariamente: da empresa, dos fãs e da própria equipe. A pressão é muito intensa se comparada com outras equipes. Fazer parte da Ferrari é uma sensação fantástica” afirmou o brasileiro.
LEIA MAIS: