Home Futebol Edmílson exalta Messi e faz comparação do argentino com Pelé: “Ele está em alto nível há mais de 10 anos”

Edmílson exalta Messi e faz comparação do argentino com Pelé: “Ele está em alto nível há mais de 10 anos”

Brasileiro esteve presente nos primeiros anos de Messi como profissional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Brasileiro esteve presente nos primeiros anos de Messi como profissional

Em declarações ao site oficial do Barcelona, Edmílson recordou o período que passou com Messi no Barcelona. Na época, o argentino ainda dava os primeiros passos no time e contava com auxílio de nomes como Ronaldinho Gaúcho e Deco. Posteriormente, o atacante assumiu papel de destaque, e se consolidou como um dos maiores jogadores da história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvYWlRRWxyZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu sempre pensei que Messi era diferente. Ele tinha uma mentalidade e habilidades tão fortes como eu nunca tinha visto antes. Quando cheguei ao Barça , pude ver esse garoto de 17 anos jogando conosco, que tinha um controle de bola incrível”, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, Edmílson comparou Messi com Pelé, e citou o fator que diferencia o ex-companheiro de Maradona. Sendo assim, o tempo de efetividade do craque foi ressaltado.

“Eles compararam Messi a muitos outros grandes jogadores, mas cada um pertence à sua própria geração e época. Mas para um jogador controlar tudo dentro e fora do campo por tanto tempo, é isso que os torna diferentes dos outros. Leo está em alto nível há mais de dez anos, como Pelé, mas há outros como Maradona que estavam realmente no seu melhor por três ou quatro anos. É aí que Messi é diferente”, completou.

O golaço do argentino contra o Zaragoza, em que ele fez fila e anotou um golaço, também foi recordado pelo brasileiro. O fato ainda gerou uma brincadeira, já que o pentacampeão do mundo em 2002 assistiu ao momento do banco da equipe que encarou o Barça.

PUBLICIDADE

“Me lembro de um gol incrível que Leo marcou quando eu estava no Zaragoza. Joguei o primeiro tempo e ele jogou o segundo. Graças a Deus eu não participei do segundo tempo, porque tenho certeza de que ele também passaria por mim! Eu estava assistindo do banco e era foi um gol excepcional, tantas habilidades diferentes, mudanças de ritmo e direção, tanta força e um final tão legal. No dia seguinte, estávamos no vestiário e todos disseram a mesma coisa: esse cara é imparável”, expressou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial