Ministro de esportes da Argentina vê medida como alternativa para que jogos possam ser realizados
Diante da incerteza que paira sobre a volta do futebol na América do Sul, o ministro de esportes e turismo da Argentina, Matías Lammens, levantou a possibilidade de se terminar os torneios de futebol do país em uma sede ou em locais próximos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Sim, é uma possibilidade (a concentração em uma única sede). A Espanha fez isso no Basquete, mas não depende de nós. A AFA tem que fazer um protocolo e nós poderemos discutir. Todos terão que ser testados e um dos clubes, pelo menos, não poderá levar todos os componentes”, afirmou Lammens a TV América da Argentina.
O ministro aceita a ideia de que os jogos e treinos sejam realizados em regiões com baixa incidência do coronavírus e apresentem uma baixa ocorrência de transmissão comunitária. Mesmo diante desse cenário, o político não quis falar em uma data para a volta do futebol.
“É difícil (falar uma data). Gera expectativa. Temos que dar passos firmes, porque se vacilarmos, poderemos ter que voltar tudo para trás”, argumentou.
A Argentina tem, oficialmente, até o último dia 16 de maio, 7.805 casos confirmados com 366 mortes causadas por Covid-19.
LEIA MAIS
Companheiro de Podolski na Turquia revela que alemão pode ir para o Boca