O Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Schalke 04 na volta oficial do futebol europeu, após paralisação devido à pandemia do coronavírus
O FUTEBOL VOLTOU! A Bundesliga deu o pontapé inicial nessa volta tão esperada dos campeonatos mundo afora. E nessa primeira rodada pós-paralisação, já tivemos um clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04. Mas parece que só o Borussia voltou mesmo. Placar de 4×0 para o time de Haaland e companhia. O centroavante por sua vez, já deixou o dele. Já são 10 gols com a camisa aurinegra
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
1º tempo
O jogo começou com o Schalke 04 com mais posse de bola, mas o Borussia Dortmund conseguia ser mais perigoso nos contra-ataques. Logo aos três minutos, Haaland saiu cara a cara com o goleiro Schubert, que conseguiu travar o chute do atacante. Outras opções interessantes nas jogadas ofensivas, eram Brandt e Hazard, que conduziam bem a bola do meio até o ataque.
O Schalke por sua vez, tocava a bola até o meio de campo, mas não achava espaço para a finalização. O chute mais perigoso inclusive, veio apenas aos 25 minutos com Raman, após cruzamento vindo da esquerda. O goleiro Burki salvou o Borussia Dortmund.
Mas na sequência veio o primeiro gol nessa volta do futebol e foi justamente do Dortmund. E advinha de quem? Ele mesmo, Haaland! E saiu em mais uma jogada trabalhada entre os homens de frente do Borussia. Aos 28 minutos, Brandt acionou Hazard com lindo toque, deixando o atacante livre pela direita. Ele cruzou então na medida para o homem-gol do time, só escorar tirando do goleiro. Borussia Dortmund 1×0 Schalke 04. Destaque para a comemoração com distanciamento social.
https://twitter.com/queeninghere/status/1261661502433607680?s=20
Festejos de gol en tiempos de Pandemia… ⚽️🙏 pic.twitter.com/nvCaUxC2kh
— TyC Sports (@TyCSports) May 16, 2020
O gol abalou o Schalke 04. Muitos passes errados, e o time já não conseguia nem passar do meio-campo. O Dortmund então, passou a controlar de vez o jogo. E foi em um desses passes errados do Schalke, que saiu o segundo do Borussia Dortmund. Aos 44 minutos, o goleiro Schubert recebeu bola recuada ‘na fogueira’ e saiu jogando mal, chutando baixo no meio de campo. Akanji ficou com a bola, acionou Brandt, que lançou Raphael Guerreiro pela esquerda, o deixando livre para soltar o pé, e ampliar. Borussia Dortmund 2×0 Schalke 04.
https://twitter.com/lfcpassion_3/status/1261663840242216960?s=20
2º tempo
A segunda etapa começou e pouca coisa mudou. Sendo assim, o Borussia logo ampliou. Logo aos três minutos, contra-ataque veloz dos aurinegros, e bola passando mais uma vez pelos três homens de frente. Haaland para Brandt, que dá sua terceira assistência no jogo, dessa vez para Hazard. O atacante bateu seco na bola e contou com a ajuda do goleirão. Borussia Dortmund 3×0 Schalke 04.
https://twitter.com/SnapGoal/status/1261667485725720582?s=20
E o baile só aumentava. Aos 17 minutos, mais uma jogada iniciada por Brandt que resulta em gol. O ofensivo lançou Guerreiro em velocidade pelo lado esquerdo. O português então tabelou com Haaland e saiu na cara do goleiro Schubert, para marcar seu segundo gol na partida. Borussia Dortmund 4×0 Schalke 04.
Raphaël Guerreiro’s 2nd goal of the match and Borussia Dortmund’s 4th.
A trivela finish after a great 1-2, a certain international team-mate of his would be very happy with that finish!
🇵🇹💫 pic.twitter.com/Hy04WXdEYJ
— Próxima Jornada (@ProximaJornada1) May 16, 2020
E ficou nisso. Após a partida, um gesto bonito. Os jogadores do Borussia foram até a arquibancada onde fica a ‘muralha amarela’, e aplaudiram todos os funcionários presentes no estádio.
E AGORA?
O Borussia Dortmund chegou aos 54 pontos e continua na vice-liderança da Bundesliga. Só que agora, apenas um ponto atrás do líder Bayern de Munique. Agora, os aurinegros torcem contra o rival, que joga neste domingo(17) contra o Union Berlin. Na próxima rodada, o Dortmund vai até Wolfsburg encarar o time da casa. Já o Schalke 04, estaciona na 6ª colocação com 37 pontos. Seu próximo adversário é o Augsburg em casa.
LEIA MAIS
Corinthians pode entrar em colapso financeiro em 2020, informa relatório feito por conselheiro