Técnico do Manchester City jogou na Itália e estaria disposto a, no futuro, comandar equipe do Calcio
Pep Guardiola é o atual treinador do Manchester City, mas o futuro do comandante dos Citizens passou a ser motivo de especulação no mundo do futebol. E uma pessoa próxima do técnico indica que um dos lugares com os quais ele pode seguir sua carreira pode ser o futebol italiano.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJwVmZtajR3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Manuel Estiarte, auxiliar do treinador espanhol, declarou que Guardiola tem carinho pela Itália, onde defendeu o Brescia e a Roma como jogador, e não descartou o sonho do treinador comandar uma equipe do Calcio no futuro.
“Posso dizer que Pep ama a Itália e mantém muitas amizades por lá. E ele está vendo que o Campeonato Italiano está se recuperando em meio a temporadas menos esplêndidas disputadas por lá”, disse Estiarte segundo o Calciomercato.
“Desde de sempre o sonho de Guardiola é de treinar equipes das quatro grandes ligas: Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha. Não posso dizer que isso acontecerá, mas quem sabe? Isso faz parte dos planos dele. Só tenho certeza de uma coisa: Pep não demorará muito para deixar o futebol, não quer ser treinador até os 70 anos como foi Alex Ferguson”, completou.
Três quartos do desejo de Guardiola foram realizados, com o treinador comandando times da Espanha (Barcelona), Alemanha (Bayern de Munique) e Inglaterra (Manchester City). Só faltaria o futebol italiano para completar a lista, mas isto dependerá do futuro do treinador com os Citizens.
LEIA MAIS
Messi mira recordes de Pelé e lenda do Athletic para volta do Espanhol
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Manchester City)