Home Futebol Quem são os maiores batedores de falta do Corinthians?

Quem são os maiores batedores de falta do Corinthians?

Veja os maiores especialistas de falta da história do Corinthians

Gabriel José Gonçalves
Colaborador do Torcedores.com.

Veja os maiores especialistas de falta da história do Corinthians

Uma cobrança de falta pode ser o diferencial ideal para dar uma vitória a um clube. Assim, os grandes batedores já fizeram sucesso na história das principais equipes do Brasil. Por isso, nós separamos os maiores batedores do Corinthians. Confira!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Marcelinho Carioca

O jogador é um dos maiores ídolos do Corinthians de toda a história do clube. E, uma das principais habilidades do ‘pé-de-anjo’, não à toa, é a bola parada. Ao todo, o atleta fez 51 gols de falta com a camisa do Timão. Além disso, segundo o jornal espanhol ‘As’, Marcelinho está na lista dos 10 maiores batedores de falta da história, com 59 gols no total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto

Outro grande ídolo do Corinthians que ‘rivaliza’ com Marcelinho no quesito de maior batedor de faltas do Timão, é José Ferreira Neto. O meia foi fundamental na campanha do Brasileiro de 1990 e, ao todo, durante as passagens no Corinthians, Neto marcou 24 gols de falta em cerca de 228 jogos pelo clube.

Chicão

O zagueiro Chicão atuou com a camisa do Corinthians de 2008 a 2014, sendo um dos grandes capitães nas diversas conquistas do clube nesse período. Assim, o segundo maior zagueiro-artilheiro do Timão na história, Chicão anotou 8 gols de falta pelo time do Parque São Jorge. Além disso, o atleta costumava marcar muitos tentos de pênalti.

Jadson

Um dos maiores batedores de falta da história recente do Corinthians é o meia Jadson. Dessa maneira, o jogador atuou pelo time em duas passagens. A primeira, foi de 2014 a 2016; já a segunda, de 2017 a 2020. Ao todo, o ex-camisa 10 do Timão marcou 7 gols a partir de cobranças de falta.

PUBLICIDADE

Outros nomes

Ao longo dos anos, o Corinthians teve grandes batedores de falta, que não têm números completos e precisos dos seus feitos. Nesse sentido, Zenon e Rivelino são dois grandes exemplos de especialistas no quesito.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Relembre como foi o último gol do Beckham na carreira

Veja mais notícias sobre o Corinthians.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial