Nem todos os atletas belgas da mesma geração brilharam na Europa
A geração belga despertou a curiosidade de vários fãs de futebol, já que muitos jogadores de potencial apareceram no mesmo país ao mesmo tempo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Porém, nem todos esses jogadores desabrocharam e brilharam na Europa. Veja 5 atletas da “geração belga” que decepcionaram:
Dennis Praet – 26 anos
O meia apareceu como craque no Anderlecht, mas quando pareceu explodir, não conseguiu. Ficou três anos na Sampadoria, e atualmente tenta deslanchar no Leicester, onde conseguiu a posição de titular em sua primeira temporada e tem agradado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvSDVWZUdKdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Luis Pedro Cavanda – 29 anos
Muitos imaginavam o jogador, angolano de nascimento, como o titular da lateral-direita da Bélgica por muitos anos, mas o rumo do jogador foi diferente. Após bom início na Lazio, passou por empréstimos para ganhar experiência, mas não se saiu bem em nenhum deles. Atualmente defende o Standard Liége.
Adnan Januzaj – 25 anos
Para muitos é a grande decepção da base do Manchester United nos últimos anos, especialmente pela expectativa criada em seu início. Disputado por várias seleções, escolheu a Bélgica e foi para a Copa do Mundo de 2018, mas não se transformou no ponta insinuante que mostrou no início da carreira.
Christian Kabasele – 29 anos
O zagueiro brilhou no Genk no início da carreira e iniciou sua ponte na Europa em 2016, quando foi para o Watford. O jogador, porém, nunca brilhou a ponto de chegar em um gigante e segue no clube inglês, onde alterna entre titularidade e reserva.
Jordan Lukaku – 25 anos
Irmão de Romelu Lukaku, Jordan teve início parecido, mas a posição diferente nunca o deu destaque. O lateral-esquerdo foi bem no Anderlecht e rodou até conseguir contrato com a Lazio, mas perdeu espaço nas duas últimas temporadas e não conseguiu voltar à seleção belga.