Sem sucesso na negociação, o Corinthians chegou a convidar Drogba para assistir a um jogo na Arena, em Itaquera, e agradeceu ao atacante ‘pelas conversas’
Presidente do Corinthians entre 2015 e 2018, Roberto de Andrade participou de uma live no canal de Youtube do jornalista Jorge Nicola e relembrou a tentativa de contratar o marfinense atacante Didier Drogba, em 2017. O ex-mandatário corintiano fez questão de deixar claro que, apesar do interesse no jogador, em nenhum momento o clube do Parque São Jorge chegou a falar sobre valores com o atacante.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Falei com ele duas vezes. Ele estava cuidando de uma ONG ou algo parecido lá na África e não queria largar isso para vir para o Brasil. Mas ficou muito lisonjeado, disse que gostaria muito, mas não falamos se ele vinha de graça ou ganhando 1 milhão por dia”, contou Roberto de Andrade.
“Tentamos trazer um jogador. Quero saber o que tem de errado nisso. O problema do futebol é que as coisas são escancaradas e depois você vira motivo de chacota. Esse é o problema. Qual o clube do mundo que já não passou por isso, de tentar trazer um jogador e não conseguir? Se o problema fosse não ter trazido o jogador porque não tinha dinheiro pra pagar… Não foi o nosso caso, porque não conversamos nem de dinheiro”, acrescentou.
Após o fracasso na negociação, o Corinthians chegou a emitir uma nota oficial agradecendo o atacante. “Valeu, Drogba! O Sport Club Corinthians Paulista, através de sua presidência, agradece ao atacante marfinense Didier Drogba pelas conversas nas últimas semanas com Roberto de Andrade”, dizia um trecho do documento.
“O jogador agradeceu imensamente as tratativas. Mesmo não chegando ao clube, Drogba informou que, após conhecer a história e a Fiel Torcida Corinthiana, passou a ser mais um louco do bando espalhado pelo mundo. A vida é feita de escolhas, e, dessa forma, o jogador de grande reconhecimento mundial seguirá outro rumo na temporada. Agradecemos o atleta pela atenção dada neste período e temos certeza de que ganhamos o carinho de mais um fiel torcedor. Fazemos por aqui o convite para que Drogba assista um jogo na Arena Corinthians ainda nesta temporada, complementa Roberto de Andrade“, finalizou a nota, que foi criticada pela imprensa e virou piada entre os rivais.
LEIA MAIS:
Andrés Sanchez admite chateação com Tiago Nunes e ironiza: “Ele devia estar no Barcelona”
Ex-presidente do Corinthians detona Pato por ‘cavadinha’ em 2013: “Nem Pelé fez, quem é ele para fazer?”
Andrés Sanchez admite que pode ter errado em comunicação com Jadson e Ralf, mas minimiza: “Ganhavam para jogar futebol”