Home Outros Esportes Início da NFL sob coronavírus terá de passar por medidas de segurança, diz assessor da Casa Branca

Início da NFL sob coronavírus terá de passar por medidas de segurança, diz assessor da Casa Branca

Assessor da governo dos EUA no combate ao coronavírus elencou condições de segurança para NFL poder começar sua temporada 2020 na data desejada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Assessor da governo dos EUA no combate ao coronavírus elencou condições de segurança para NFL poder começar sua temporada 2020 na data desejada

A NFL só começará sua temporada regular em setembro, mas a liga poderá ter suas atividades prejudicadas pela pandemia do coronavírus, caso esta se estenda para próximo do começo da temporada 2020 do futebol americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJiWXRialBqVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Anthony Fauci, assessor-médico da Casa Branca e face principal do combate ao Covid-19 nos EUA deu entrevista à NBC Sports e declarou que a decisão sobre se a NFL poderá fazer seus jogos nas datas previstas depende apenas da expansão e retração da contaminação pelo vírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Será o vírus a dar esta resposta para todos nós”, disse Fauci.

Para que a liga possa realizar suas atividades normalmente, o Dr. Fauci decidiu elencar algumas medidas para que as franquias protejam seus elencos e funcionários. Uma delas é de fazer testes uma vez por semana nos jogadores, com a possibilidade de mais testes assim que for necessário.

“Para que estejamos 100% segundos, deveríamos testar todos os dias os jogadores, mas não é algo prático de ser fazer. Ainda assim para que as possibilidades de contágio diminuam drasticamente, poderiam ser feitos testes uma vez por semana, aos sábados ou domingos e somente quem tiver resultados negativos poderá jogar”, comentou.

PUBLICIDADE

Sobre a chance da NFL jogar para estádios vazios em 2020, Fauci declarou que há possibilidade de que os torcedores possam ir aos estádios ainda na temporada 2020. Mas, para isto, o número de casos e a velocidade de contágio devem estar bastante reduzidos até o começo da temporada regular.

PUBLICIDADE

“É uma garantia? Não. Se houver uma desaceleração do vírus e se houver redução dos casos, talvez os estádios possam ter público até pela metade, desde que acha distanciamento social. Dependendo do nível de infecção, é algo que se dá para ver. Mas isto depende de como o vírus se comportará”, declarou.

LEIA MAIS

Dono do Patriots, Robert Kraft doará anel de campeão do Super Bowl LI para ajudar no combate ao coronavírus

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial NFL)

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial