PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcelo já foi excluído da Seleção por forçar dispensa em amistoso; relembre

Marcelo já foi excluído da Seleção por forçar dispensa em amistoso; relembre

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Seleção brasileira era comandada pelo treinador Mano Menezes, que indicou que teria recebido um e-mail por engano onde o lateral pedia para ser dispensado do grupo

Titular nas últimas duas Copas do Mundo na lateral-esquerda da seleção brasileira, Marcelo comemora o seu 32º aniversário nesta terça-feira (12). Apesar de fazer história na mente do torcedor nacional, o jogador já foi envolvido em polêmica por rumores de estar se negando a uma convocação para amistoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMcEVBa3dtciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A história aconteceu em 2011, quando a seleção brasileira era convocada por Mano Menezes. O treinador chamou Marcelo para um jogo contra a Escócia para o período de teste para a Copa América que aconteceria no mês seguinte. Na ocasião, o time brasileiro contou com André Santos, que estava no Fenerbahçe, e Adriano, lateral do Barcelona na época.

O próprio treinador teria recebido um e-mail por engano de Marcelo, onde o jogador teria dito que queria pedir dispensa do amistoso. Mano Menezes nunca confirmou a história, mas, em entrevista ao SporTV na época, quando foi perguntado sobre o email, disse: “já resolvi esse problema”. “Para mim e para a torcida o mais importante é a seleção brasileira. Quero que todos os jogadores sintam isso”, comentou.

Apesar dessa história e de Marcelo não ter atuado na Copa América, Mano Menezes afirmou que”ninguém renuncia a um jogador que está jogando tanto quanto o Marcelo por antipatia”. “Às vezes podem ser pressionados por seus clubes”, acrescentou o agora ex-treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Neymar em 3º e CR7 fora da lista: confira os 25 atletas mais valiosos da Europa

Real Madrid retorna aos treinos e Sérgio Ramos defende volta dos jogos na Espanha

Better Collective