Presidente da entidade que comanda o Campeonato Espanhol revelou a data que espere que os jogos recomecem
O futebol europeu está em estado de ansiedade com a possibilidade da volta dos campeonatos depois da paralisação por causa da pandemia do coronavírus. A Espanha é um dos que aguarda o retorno de La Liga após a interrupção forçada das partidas.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI5b0FUcUtteCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O presidente da entidade, que controla as duas principais divisões do Campeonato Espanhol, já tem a data com a qual deseja voltar. Em entrevista ao programa ‘El Partidazo’, da Movistar, Javier Tebas declarou que espera que a competição retorne já para o dia 12 de junho.
“Gostaria de voltássemos a jogar em 12 de junho. Gostaria muito, mas isso depende das fases, se haverá repique do vírus. Mas nós acabaremos com a primeira e a segunda divisões, talvez tenhamos 35 dias diretos de jogos”, disse Tebas.
O desejo de Tebas de que o Campeonato Espanhol seja reiniciado em junho esbarra na possibilidade de contágio do coronavírus por jogadores. Com cinco casos positivos recentes, La Liga tem recebido críticas pela posição de querer que os times voltem a treinar para poder jogar.
“Não chamo isso de crítica, mas sim de ignorância. O futebol não é um esporte de fácil transmissão, porque a principal forma de contágio é através da saliva. O risco é praticamente nulo porque os testes que faremos nos jogadores tem possibilidade de erro de apenas 5%. Há estudo que diz que um jogador tem contato direto um com o outro, em média, por não mais do que 67 segundos. Seria complicado se fossem 15 minutos”, afirmou
LEIA MAIS
Presidente da La Liga polemiza sobre quarentena: “Ir à farmácia é mais perigoso do que ir treinar”
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial de La Liga)