Home Futebol Souza se diz apaixonado pelo Grêmio, lembra que título da Libertadores esteve perto e volta a culpar Celso Roth por 2008

Souza se diz apaixonado pelo Grêmio, lembra que título da Libertadores esteve perto e volta a culpar Celso Roth por 2008

Meia Souza, hoje aos 41 anos de idade, segue em atividade no futebol jogando pelo Murici, de Alagoas

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Meia Souza, hoje aos 41 anos de idade, segue em atividade no futebol jogando pelo Murici, de Alagoas

Todos os títulos empilhados com a camisa do São Paulo ficaram faltando em sua passagem pelo Grêmio. E isso machuca Souza, hoje ainda em atividade jogando pelo Murici, de Alagoas. No tricolor, ele bateu na trave no Brasileirão de 2008 e na Libertadores de 2009, temas de sua entrevista neste domingo à Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo sem grandes títulos fora o Gauchão de 2010, ele garante ter o maior carinho e as melhores lembranças do tricolor:

“As recordações da minha passagem pelo Grêmio são as melhores possíveis. Dos Gre-Nais e do clássico do centenário em 2009 no Olímpico. De verdade, sou apaixonado pelo Grêmio”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grande temporada em 2009 e queda para o Cruzeiro na Libertadores

Vivendo grande fase na carreira àquela altura, Souza virou um artilheiro com a camisa do Grêmio em 2009. E até hoje lamenta a queda para o Cruzeiro na semifinal da Libertadores.

“A melhor temporada da minha vida foi em 2009. Fiz 6 gols na Libertadores pelo Grêmio. Quase 30 gols marcados em 2009. Para conquistar a Libertadores, faltou aproveitar as chances contra o Cruzeiro no primeiro jogo das semifinais no Mineirão. a gente tinha time para sair na frente nesta partida. Perdemos muitos gols na frente do Fábio”, disse, antes de concluir.

“Se a gente pegasse o Estudiantes na final, seríamos campeões da Libertadores em 2009, não tirando o mérito do Cruzeiro. Grêmio era imbatível no Olímpico naquela época. Só perdi um jogo atuando pelo Grêmio no Olímpico”.

PUBLICIDADE

O time mineiro, vale lembrar, vencia por 1×0 a final diante do Estudiantes no Mineirão, mas levou a virada de 2×1 e ficou sem o esperado título.

PUBLICIDADE

Souza novamente critica Roth

Assim como fez há duas semanas em entrevista à Rádio Atlântida, o jogador voltou a criticar o técnico Celso Roth pelo vice-campeonato do Grêmio no Brasileirão de 2008, quando o time chegou a abrir 11 pontos de vantagem para o São Paulo no início do segundo turno – os paulistas viriam a ser os campeões.

“Não vou retirar o que já disse. Celso Roth tem sim sua parcela de culpa no vice-campeonato brasileiro do Grêmio em 2008. Mas não só ele. Os jogadores também. A gente poderia ser mais firme naquela hora que fomos reivindicar algumas coisas”, disse, antes de acrescentar:

“Às vezes, jogador tem medo de confrontar ideias de determinado técnico. Confrontar no sentido que está cansado e desgastado. Então, eu vejo que o atleta tem culpa pois não tem voz ativa de perder a titularidade. Naquele Grêmio de 2008 eu vi muita gente com medo de dar opinião”.

Segundo ele, uma derrota de virada por 4×2 para o Vitória, fora de casa, na reta final daquele campeonato, complicou de vez as chances do Grêmio.

PUBLICIDADE

“Acho que na derrota para o Vitória em 2008 perdemos a chance do título brasileiro. Saímos vencendo por 1 x 0, perdemos um caminhão de gols, cansamos no segundo tempo e aí acabamos sendo derrotados por 4 x 2”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

PUBLICIDADE

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial