O atacante da seleção brasileira e do Everton da Inglaterra, Richarlison completa 23 anos neste do domingo (10). O jogador é um dos possíveis nomes da lista para a Copa do Mundo de 2022. Com isso, veja outros jogadores que nunca disputaram um mundial e podem estar no Qatar em 2022.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Richarlison
Aniversariante do dia, o atacante do Everton é nome constantemente presente nas listas de Tite. Richarlison inclusive foi campeão da Copa América 2019, marcando um gol na decisão contra o Peru em pleno Maracanã.
Gerson
Outro nome cotado para o próximo mundial é o do meio-campista Gerson. Tido como maestro do Flamengo, o volante de 22 anos ainda não foi convocado para a seleção principal apesar de seu nome ser sempre pedido pela torcida brasileira. Fato que pode pesar para uma possível convocação em 2022 é que Gerson tem experiência internacional, atuando pela Roma e Fiorentina, além de conquistar a Copa Libertadores de 2019 pelo clube carioca.
Bruno Guimarães
Um dos nomes mais promissores da nova geração de jogadores brasileiros, o volante chamou atenção de diversos clubes europeus por conta do desempenho mostrado no Athletico Paranaense. Contratado pelo Lyon no início deste ano, Bruno Guimarães é presença constante na seleção brasileira sub-23. Tite o convocou para as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2022 que estavam marcadas para o fim de março deste ano, porém, com a pandemia por coronavírus os jogos não foram realizados.
Lucas Paquetá
Atualmente no Milan, o meia também foi campeão da Copa América de 2019. Questionado muitas vezes por conta de seu desempenho no clube italiano nesta temporada, Lucas Paquetá é visto com bons olhos por Tite por ser um jogador versátil e promissor.
Emerson
Emprestado ao Real Betis pelo Barcelona, Emerson deve estar no próximo mundial. Fazendo boa temporada na Europa, o jogador atua como lateral-direito, um dos setores mais escassos da seleção. Ele foi convocado diversas vezes para a seleção sub-23.
David Neres
Com algumas convocações para a seleção principal, David Neres é um dos nomes mais cotados para a Copa do Mundo no Qatar. O ponta revelado no São Paulo está atualmente no Ajax, da Holanda, onde na última temporada da Champions League ajudou o clube a chegar nas semifinais sendo um dos destaques da campanha.
Everton Cebolinha
Com uma Copa América quase perfeita, o atacante do Grêmio é um dos nomes preferidos de Tite na seleção. Everton chama atenção de diversos clubes europeus, entre eles Manchester City, Napoli e Atlético de Madrid. O jogador tem no currículo uma Libertadores e uma Copa do Brasil pelo clube gaúcho.
Arthur
Volante titular ao lado de Casemiro na conquista do título sul-americano de 2019, Arthur é quase que presença confirmada na próxima Copa do Mundo. Atualmente no Barcelona, o jogador tem bom passe e visão de jogo, características que Tite admira.
Matheus Henrique
Outro jogador revelado no Grêmio, Matheus Henrique é presença constante na seleção sub-23, além de ter sido convocado por Tite recentemente. Titular do meio-campo gremista, o jogador também chama atenção de diversos clubes da Europa.
LEIA MAIS:
Zidane, Jupp Heynckes e mais; veja o top-10 dos técnicos com mais títulos de Champions League