Foram quase dois meses de isolamento por conta da pandemia do Coronavírus. Treinos foram feitos individualmente
Após 56 dias de quarentena devido à pandemia do Coronavírus, os jogadores do elenco do Barcelona retornaram aos treinos na manhã desta sexta-feira (08). As sessões de treinamentos do dia foram preparadas pelo técnico Quique Setién e os preparadores físicos do clube.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os jogadores trabalharam de forma individual e foram divididos em dois campos do Centro de Treinamento. Os atletas tiveram que manter a distância de segurança, que foi exigida pelas autoridades sanitárias da Espanha. Eles chegaram na Ciudad Deportiva Joan Gamper já com a roupa de treino, que receberam na quarta-feira (06), quando foram fazer o teste para o COVID-19. Não foi permitido a entrada dos jogadores no vestiário.
Em suas redes sociais, o clube registrou o momento do retorno com fotos e um vídeo de Lionel Messi fazendo embaixadinhas. O único jogador do elenco principal do Barcelona que não compareceu ao CT nesta sexta foi o atacante francês Ousmane Dembélé, que ainda se recupera de uma cirurgia que fez na coxa direita. Além disso, o francês não realizou os testes para o Coronavírus, o que está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (11).
— FC Barcelona (@FCBarcelona_cat) May 8, 2020
A La Liga prevê mais testes na próxima semana para mais de 740 profissionais da primeira divisão, que inclui jogadores, técnicos e auxiliares. Segundo a liga este monitoramento faz parte do protocolo para manter os elencos preservados de um possível contágio, além de ser fundamental para o retorno do campeonato futuramente.
Na quinta-feira o técnico do Leganés, Javier Aguirre, revelou em uma entrevista ao jornal Marca, do México, que recebeu informações da La Liga de que o Campeonato Espanhol retornaria no dia 20 de junho.
“Já temos data para o reinício da liga: 20 de junho. Em cinco semanas, terminamos oficialmente no dia 26 de julho. Jogaremos aos sábados e domingos e quartas e quintas, em 11 rodadas. Acabam de me informar da La Liga oficialmente, e estou contente porque já temos programados os treinamentos. Por sorte, passamos nos exames”
Até o momento a La Liga e o governo da Espanha não confirmaram a data do retorno dos jogos.
LEIA MAIS:
Agressões, provocação e cusparada: Relembre 5 expulsões marcantes de Deyverson no Palmeiras