Regra entra em vigor em todas as competições que começarem até o fim de 2020
A Fifa anunciou nesta sexta-feira (08) a mudança na regra de substituição dos jogadores. Assim que as competições retornarem, as equipes poderão fazer cinco alterações por partida. A entidade avalia que, assim, os times terão capacidade de manter seus atletas mais preservados com a bateria de jogos, já que o calendário será acelerado para compensar o tempo perdido com a paralisação devido à Covid-19.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Caso o time opte por realizar as cinco alterações, elas só poderão ser feitas em três paralisações. Ou seja, mudanças de dois em dois e uma solo ou utilizar o intervalo. A regra irá valer para as competições que iniciarem até o fim do ano e para as temporadas 2019/20 e 2020/21.
Confira como irá funcionar a nova regra da Fifa:
- Cada equipe poderá usar no máximo cinco substitutos;
- Para reduzir a interrupção da partida, cada equipe terá no máximo três oportunidades para fazer substituições durante o jogo; substituições também podem ser feitas no intervalo;
- Se as duas equipes fizerem uma substituição ao mesmo tempo, isso contará como uma das três oportunidades para cada equipe;
- Substituições e oportunidades não utilizadas são transportadas para o prolongamento;
- Onde as regras da competição permitirem uma substituição adicional no tempo extra, as equipes terão uma oportunidade de substituição adicional; substituições também podem ser feitas antes do início do prolongamento e no intervalo no prolongamento.
LEIA MAIS
9 filhos de craques que não tiveram o mesmo sucesso do pai
7 pais e filhos que trabalharam juntos no futebol
13 promessas que vestiram a camisa da seleção brasileira, mas não vingaram