Através de seu site oficial, o Grêmio informou que realizou testes de coronavírus em seus funcionários, e também atualizou a situação de Diego Souza
O Grêmio confirmou que dois funcionários testaram positivo para o covid-19. O clube não informou os nomes, porém deixou claro que ambos não tiveram sintomas e que foram encaminhados para isolamento. Na mesma nota, o clube informou que Diego Souza segue no Rio de Janeiro em quarentena. Porém, não confirmou o teste positivo do atleta.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria do Grêmio, que confirmou o teste positivo dos dois funcionários. Porém apenas citou que Diego Souza não se apresentou em Porto Alegre com os outros atletas. Segundo a assessoria, o atacante “deve ter apresentado algum quadro positivo durante as férias“, mas não confirmaram se esse possível quadro é recente ou não.
Portais como o UOL e o Globoesporte.com, confirmaram que Diego Souza testou positivo sim ao covid-19, e devido a isso, ainda não se apresentou ao Grêmio. Ainda segundo publicação dos portais, o atacante também está assintomático e apenas permanecerá de quarentena.
Confira a nota oficial do Grêmio:
“O Grêmio informa que todos jogadores que fizeram os testes no CT Presidente Luiz Carvalho deram negativo para COVID-19 e estão aptos a desenvolverem suas atividades normalmente. Dois funcionários testaram positivo, sem sintomas, e foram encaminhamos para isolamento sob monitoramento do departamento médico. Diego Souza permanece em quarentena no Rio de Janeiro até a próxima semana.”
LEIA MAIS
Léo Santos, Kannemann e mais: veja os 10 zagueiros mais valiosos do Brasileirão