Jogo de ida, no Camp Nou, foi 3 a 0 para o Barcelona, com show de Lionel Messi; Reds jogaram sem Salah e Firmino no duelo decisivo
O Liverpool entrou em campo ao som de You’ll Never Walk Alone, música que se tornou ícone do clube. Os gritos acalorados dos mais de 54 mil torcedores contagiava os jogadores que tinham uma das missões mais difíceis dos últimos tempos: reverter uma desvatagem de 3 a 0 contra o Barcelona do inspirado Lionel Messi. Para isso, no dia 7 de maio de 2020, o time comandado por Jurgen Klopp tinha os desfalques de Mohamed Salah e Roberto Firmino. A missão parecia quase impossível!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nas arquibancadas, Salah vestia uma camisa escrita Never give up, que em tradução livre significa “nunca desista”. O espírito era esse, de muita confiança e vontade de vencer. Klopp esbanjava seu velho jeito carismático de ser, enquanto o Anfield Road tremia com a força dos gritos vibrantes.
O jogo começou quente, com chances para ambos os lados. O Liverpool abriu o placar logo cedo, com Origi aproveitando o erro de Jordi Alba. Por outro lado, o Barcelona teve chances de deixar a missão dos Reds ainda mais complicada, mas Messi falhou quando teve a oportunidade e seus companheiros também. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para a equipe de Klopp, que acima de tudo demonstrou muita vontade dentro de campo.
Na segunda etapa, Wijnaldum saiu do banco e marcou dois consecutivos, aos nove e aos 11 minutos. Estava tudo empatado. O improvável estava acontecendo e o Barcelona se via no mesmo cenário de 2017/18, quando levou uma surpreendente virada da Roma de Alisson. A magica se concretizou aos 34′, quando Trent Alexander-Arnold pegou o mundo do futebol desprevenido e foi protagonista de um dos lances de escanteio mais marcantes da história da Champions League. O gol foi de Origi, e a virada estava concluída.
Confira os gols da partida histórica:
? A year since one of the greatest comebacks in history…#UCL | #OTD | @LFC pic.twitter.com/J7H4WsnQcM
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) May 7, 2020
A COMEMORAÇÃO FINAL
Uma noite absolutamente INESQUECÍVEL! ❤️ #YNWApic.twitter.com/EZ7geIpJic
— Liverpool FC Brasil (de ?) (@LFCBrasil) May 7, 2020
JOGO DE IDA
Messi deu show no Camp Nou. Em partida que estava muito equilibrada, o argentino da camisa 10 apareceu e marcou dois, sendo um deles com uma cobrança de falta magnífica no ângulo de Alisson. O outro tento foi anotado por Luis Suárez; confira:
LIVERPOOL CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE 2018/19
Após a grande remontada contra o Barcelona, o time comandado por Jurgen Klopp enfrentou o Tottenham de Mauricio Pochettino na grande final e venceu por 2 a 0, gols de Salah e Origi. Foi o sexto título da Champions League da história do Liverpool.
https://www.youtube.com/watch?v=-NA-sNc0v3c
LEIA MAIS: