Zagueiro, que se recupera de lesão no joelho, tem futuro incerto na Toca da Raposa
Em entrevista ao Canal do Nicola, o novo técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, elogiou o zagueiro Dedé, ao qual diz ser fã e revelou torcida para que o defensor continue na Toca da Raposa, após o tratamento da lesão que sofreu no joelho na temporada passada.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Considero o Dedé um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro. Está passando por um momento difícil de lesões, que prejudicam bastante a carreira do atleta. Caso haja algum entendimento para que ele fique, eu iria adorar, pois sou fã do seu futebol. Porém, temos que observar os dois lados, tanto o do atleta, como o do clube. Mas a minha torcida é para que ele pudesse ficar, já que ganharíamos, além de um grande jogador, um líder para a equipe.”, disse Enderson.
Mesmo tendo contrato com o Cruzeiro até 2021, Dedé estuda propostas para deixar o clube. Na última semana o jogador concedeu entrevistas, onde revelou que recebeu propostas do rival, Atlético Mineiro. Ele também falou de assuntos polêmicos, como a redução salarial que ele havia aceitado e sobre a sua parcela de culpa no rebaixamento inédito do clube mineiro.
Dedé sofreu uma lesão no joelho em setembro da temporada passada. O jogador passou por uma cirurgia em outubro, mas não conseguiu se recuperar. No dia 8 de março deste ano, o Zagueiro foi submetido a uma nova cirurgia no joelho. Seu retorno aos gramados está previsto somente para setembro, mas por conta da paralisação do futebol devido ao Coronavírus, o defensor pode jogar a série B pelo Cruzeiro, caso decida ficar no clube.
Trajetória no Cruzeiro
O zagueiro foi contratado pelo Cruzeiro em 2013, após boa passagem pelo Vasco da Gama. Na raposa, Dedé caiu facilmente nas graças da torcida, mesmo sofrendo muitas lesões. Em 2018 foi um dos destaques do Cruzeiro na conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, ganhando novamente destaque e sendo fortemente sondado pelo Flamengo, em 2019. Com a péssima campanha do time cruzeirense no ano passado, o zagueiro, assim como outros jogadores, foram apontados pela torcida como os responsáveis pelo rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: