Objetivo da marca é que os funcionários da saúde tenham calçados confortáveis enquanto passam horas do dia em pé
A Nike tomou uma grande atitude para ajudar os profissionais de saúde da linha de frente, que estão trabalhando incansavelmente no combate ao Coronavírus. Na última terça-feira (05), a marca anunciou que irá doar mais de 140 mil produtos, que incluem tênis, pares de meias, roupas e equipamentos para hospitais dos Estados Unidos e da Europa. No total, todos os produtos estão avaliados em 5,5 milhões de dólares.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Inicialmente a empresa doará 30 mil pares do tênis Nike Air Zoom Pulse, o primeiro calçado da marca projetado para quem trabalha em hospitais. Os tênis serão doados para hospitais e sistemas de saúde de Chicago, Los Angeles, Memphis e Nova York e para Administração de Saúde para Veteranos.
O modelo Air Zoom Pulse e os demais sapatos destinados aos profissionais da saúde dos Estados Unidos, serão distribuídos com a Good360, parceira da Nike de longa data, sem fins lucrativos. A Good360 também ajudará a fornecer cerca de 95 mil pares de meias, que oferecem leve compressão aos profissionais de saúde.
A Europa receberá a doação de outros 2.500 pares do Air Zoom Pulse. Com ajudas locais do continente, Barcelona, Berlim, Londres, Milão, Paris e Bélgica estão inclusas para a doação. Em uma iniciativa, atletas da Nike estão agradecendo aos profissionais de saúde por seu trabalho durante a crise global.
A Nike já havia doado 1.100 kits Nike Sportswear. No Kit estão inclusos uma sacola com cordão, garrafa de água, chapéu ou faixa para a cabeça e meias e foram doados para a cidade de Nova York. Na Europa, a marca já doou aproximadamente 4.000 pares de sapatos e mais de 3.500 peças de vestuário Dri-Fit, que absorve o suor, para mais de uma dúzia de hospitais e abrigos.
No mês passado a marca anunciou a criação de máscaras faciais com blindagem completa da face e de lentes respiradoras de purificação do ar. Os itens foram produzidos com reaproveitamento de materiais da sua linha de calçado e vestuário. O material foi doado para sistemas de saúde.
LEIA MAIS:
4 jogadores brasileiros que voltaram aos clubes onde foram revelados para se aposentarem
Saiba quem foi o jogador que criou o famoso ‘drible elástico’
Após queixa da Sampdoria, FIFA investiga transferência de Bruno Fernandes ao Manchester United