Negociação era analisada pelo Cade há mais de um ano; ESPN terá direitos de transmissões da Libertadores
Depois de um longo imbróglio, o Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, aprovou nesta quarta-feira (06) a fusão entre Disney, detentora da ESPN Brasil, e o Fox Sports após os canais Fox não conseguirem nenhum comprador.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O acordo entre Disney e Fox estava sendo analisado pelo Cade há mais de um ano e a fusão só foi aprovada após o Conselho entender que houve “boa-fé” nas tentativas de venda do Fox Sports, mas sendo todas elas frustradas. Assim, o órgão decidiu que o canal será mantido no ar pelos próximos três anos, com pacote básico, para cumprir todos os seus contratos vigentes.
Com isso, os direitos de transmissão e profissionais do Fox Sports ficam sob o comando da Disney pelos próximos três anos. Logo, a ESPN Brasil poderá exibir todos os campeonatos que o Fox tem direito, entre eles a Libertadores e a Copa do Nordeste.
Outros campeonatos que o Fox Sports tem direito:
Liga Europa
La Liga
Bundesliga
Campeonato Argentino
Após a oficialização, o principal executivo da Disney no Brasil, Hernán Estrada, se posicionou e se mostrou satisfeito com a fusão.
“A The Walt Disney Company (Disney) está satisfeita com a decisão publicada pelo CADE nesta quarta-feira, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, de aprovar a aquisição das redes de esportes a cabo adquiridas pela Disney no Brasil em sua fusão com a 21st Century Fox. De acordo com os termos desta resolução, a Disney espera oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado de esporte e entretenimento para os consumidores no Brasil”, disse.
LEIA MAIS
10 jogadores que deixaram o Brasil como grandes promessas, mas decepcionaram na Europa
10 brasileiros que passaram por grandes equipes da Europa e você não lembra