Pista dará espaço para oito módulos de internação que serão instalados e para 192 leitos, além de outros 26 de terapia intensiva
A Fórmula 1 estuda diversos cenários para poder realizar a temporada 2020 em segurança e com o máximo de corridas. Apesar da indefinição, o autódromo Hermanos Rodríguez, palco do Grande Prêmio do México, será transformado em hospital de campanha para auxiliar no combate ao novo coronavírus no país.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No Twitter, o presidente do Instituto Mexicano de Segurança Social, Zoé Robledo confirmou a informação e revelou o número de novos leitos que serão disponibilizados para a população a partir de agora.
“Supervisionamos a construção do que será o Hospital de Expansão no Autódromo Hermanos Rdz. Oito módulos de internação foram instalados para 192 leitos, além de 26 leitos de terapia intensiva”, diz a publicação.
Supervisamos la construcción de lo que será el Hospital de Expansión en el Autódromo Hermanos Rdz. Se instalaron 8 módulos de hospitalización para 192 camas, más 26 camas de cuidados intensivos.
La Dra. Olvera, titular de Infraestructura Médica de @Tu_IMSS nos cuenta cómo vamos. pic.twitter.com/Zpg4OPGnc3
— Zoé Robledo (@zoerobledo) May 3, 2020
De acordo com o primeiro calendário divulgado pela Liberty Media, detentora dos direitos da principal categoria do automobilismo mundial, em parceria com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a prova do México aconteceria no dia 1º de novembro. No entanto, com a reformulação, ainda não se sabe para quando ou se será remarcado.
LEIA MAIS