Home Futebol Boato sobre morte de ídolo do Bangu assusta família: “Ele ainda está lutando”

Boato sobre morte de ídolo do Bangu assusta família: “Ele ainda está lutando”

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Marinho, um dos grandes jogadores do time de Moça Bonita, está internado no CTI por infecção no pâncreas

A família de um dos grandes jogadores do futebol brasileiro dos anos 80 passou por um susto nesta segunda-feira (4). Marinho, jogador que se destacou no Bangu vice-campeão brasileiro em 1985, teve sua morte anunciada em postagem do Atlético-MG, um dos clubes que defendeu na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRQkZwNEVQayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

Na postagem, o Galo anunciava a morte do atacante, mas a postagem foi posteriormente apagada. Stevie Wonder, filho do jogador, disse em entrevista ao Globoesporte.com que seu pai segue internado em um CTI (Centro de Terapia Intensiva) se recuperando de uma infecção no pâncreas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Moro aqui no Rio de Janeiro, todo mundo mandando mensagem, dando condolências e sentimentos. Tomei até susto, passei mal aqui. Liguei para meus irmãos e meu pai não faleceu. Ele ainda está lutando, está tentando. Alguma pessoa foi infeliz e acabou soltando essa nota. Mas o meu pai ainda está na luta”, disse o filho de Marinho.

Marinho está internado em Belo Horizonte, onde atuou em duas passagens (1974 a 1978 e 1982) pelo Atlético, sendo duas vezes campeão mineiro. Mas foi no Bangu em que o atacante conseguiu sua maior projeção, sendo o principal jogador do time vice-campeão brasileiro em 1985, perdendo a final para o Coritiba.

O atacante recebeu a Bola de Ouro da Revista Placar como melhor jogador daquele Brasileirão. Além do Bangu e do Galo, Marinho teve passagens por Botafogo, San José-BOL, Entrerriense e São Cristóvão. E também atuou pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Walter diz ter carinho pela torcida do Inter, reclama de medalha da Libertadores e revela a verdadeira mágoa com o clube

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Bangu0

Better Collective