Home Futebol Walter diz ter carinho pela torcida do Inter, reclama de medalha da Libertadores e revela a verdadeira mágoa com o clube

Walter diz ter carinho pela torcida do Inter, reclama de medalha da Libertadores e revela a verdadeira mágoa com o clube

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Atacante Walter, de 30 anos, participou do título da Libertadores de 2010 pelo Inter

Qual seria a verdadeira mágoa de Walter com o Inter? Esse foi um dos temas tratados pelo jogador de 30 anos em entrevista na última semana ao canal do YouTube do jornalista Jorge Nicola. Aos torcedores colorados, por exemplo, ele só tem elogios e agradecimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O que gera incômodo no jogador, segundo ele, é a postura dos dirigentes e também da diretoria em sua última passagem, no ano de 2010. Apesar de ter disputado aquela Libertadores até a fase de semifinal, ele nunca ganhou a medalha de campeão e jamais é lembrado em comemorações relacionadas ao título.

“O problema é mais questão de diretoria mesmo, de às vezes fazerem lembranças daquela Libertadores e não lembrarem, não ligarem pra mim. Eu joguei todos os jogos. Até a semifinal. Depois eu fui vendido, deixei 6 milhões de euros pro Inter (venda para o Porto). Até hoje não me deram a medalha, mas eu me sinto campeão da Libertadores também”, disse, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muita gente me cobra “pô, Walter, você fala muito pouco do Inter”. Mas eu tenho o carinho pelo Inter, foi meu primeiro clube, minha primeira venda, o clube que me mostrou para o Brasil. Eu não tenho mágoa da torcida. Pelo contrário. Não tenho problema nenhum com a torcida do Inter”, avaliou.

Na campanha de 2010, Walter teve dois momentos decisivos. Um deles foi o gol da vitória de 2×0 sobre o Banfield, classificando o Inter nas oitavas de final. O outro lance foi a participação na jogada do gol salvador de Giuliano na classificação sobre o Estudiantes, em Quilmes, nas quartas.

PUBLICIDADE

Novo clube para Walter?

O atacante está suspenso até julho por ter usado a substância “sibutramina”, utilizada no tratamento para perder peso, quando jogava no CSA em 2018. De acordo com o Globoesporte.com, ele acertou ir recuperar a parte física no Athletico, ainda sem contrato assinado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Better Collective