Greg Clarke revela corte de 75 milhões de libras no orçamento da FA
O presidente da Federação Inglesa de Futebol, Greg Clarke, disse que considera difícil que torcedores voltem a frequentar os estádios após a pandemia do Coronavírus. Clake teme que os jogos à portas fechadas se estendam até a próxima temporada e acredita que a pandemia vai mudar o futebol nos próximos anos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A realidade é que não sabemos como é que as coisas vão se encaminhar. Mas com o distanciamento social a impor-se nos próximos tempos vamos sentir mudanças substanciais no ecossistema do futebol”, escreveu o dirigente em uma carta ao conselho executivo da FA.
Na carta, foi confirmado o corte de 75 milhões de libras (cerca de 511 milhões de reais) no orçamento da FA, em decorrência das partidas sem a presença do público.
Greg Clarke disse que apesar do conselho executivo trabalhar com vários cenários possíveis para o retorno do futebol, será difícil imaginar que multidões de torcedores, que “são a vida do esporte” voltem aos jogos dentro de um pequeno prazo.: “Por exemplo, é difícil prever multidões de fãs – que são a alma do jogo – retornando às partidas tão cedo.”
Retorno da Premier League
A Premier League ainda não tem uma data oficial para retornar. Os organizadores da liga querem seu retorno até o final de junho. Em entrevista ao The Sun, o agente inglês, Gary Williams, revelou que a o competição pode ser encerrada na Austrália. Segundo Gary, houve uma conversa com os clubes e com funcionários do governo britânico e ambos se agradaram da opção de encerrar a Premier League longe da Inglatarra..
LEIA MAIS:
6 jogadores que brilharam após conquistarem o Paulistão de 2010 pelo Santos