Campeonato Francês acabou sendo encerrado de forma antecipada por conta do coronavírus
Como os efeitos da pandemia ainda são sentidos no país, a Ligue 1 não poderá ser concluída de forma total. Dessa forma, o PSG, que liderava a competição antes da paralisação acontecer, foi declarado campeão da competição. Sendo assim, junto do Rennes, o clube parisiense dominou a seleção da temporada que foi eleita pela revista “France Football”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxNkZEV0s5bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os representantes do elenco de Thomas Tuchel foram Neymar, Thiago Silva, Di María e Mbappé. O último citado, inclusive, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês pelo veículo, superando até mesmo o camisa 10, que ficou em quarto. Isso porque sua ‘nota’ média nas partidas que disputou ficou em 6.35, a maior entre todos os atletas que estiveram na disputa.
Veja abaixo todos os jogadores elencados.
— France Football (@francefootball) May 1, 2020
Além do PSG ter sido declarado vencedor, Rennes e Olympique de Marselha ficaram com as demais vagas da Champions League. Lille e Reims vão para a Europa League, e Amiens e Toulouse foram rebaixadas. Por terem ficado no meio da tabela, times tradicionais como Lyon e Monaco não conseguiram classificação para competições europeias.
LEIA MAIS