Home Futebol Convocado por Dunga e Mano, Elias revela que quase jogou a Copa de 2014: “Até falei com o Felipão”

Convocado por Dunga e Mano, Elias revela que quase jogou a Copa de 2014: “Até falei com o Felipão”

Volante tinha vivido grande fase no Flamengo em 2013, liderando a equipe na conquista da Copa do Brasil e chamou a atenção de Felipão antes da Copa do Mundo.

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Volante tinha vivido grande fase no Flamengo em 2013, liderando a equipe na conquista da Copa do Brasil e chamou a atenção de Felipão antes da Copa do Mundo.

O treinador Luis Felipe Scolari, Felipão, levou um time fechado com poucas mudanças da Copa das Confederações de 2013 para a Copa do Mundo do ano seguinte. Porém, de acordo com o volante Elias, o treinador pensou em levar o jogador ex-Corinthians e Flamengo. Provavelmente ele seria o reserva imediato de Paulinho no lugar de Ramires.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Elias estava em grande fase no Flamengo e disse que conquista da Copa do Brasil em 2013 com a equipe quase o colocou no Mundial disputado no Brasil em 2014. “Eu fui muito bem recebido, com a confiança lá em cima e estava buscando uma Copa do Mundo”, disse em entrevista ao programa Alê Oliveira Responde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quase consegui, tive até conversa com o Felipão. A gente se encontrou e eu falei com ele. Porém ele convocou quem achava melhor, tinha muitos nomes. Eu estava bem no Flamengo, mas agradeço a todo mundo lá que me ajudou”, revelou Elias.

O volante já tinha experiência na equipe profissional da seleção brasileira com os treinadores anteriores. Elias tinha conseguido ser titular na Copa América com Dunga e também tinha boa relação com Mano Menezes, que o reencontrou no Flamengo em 2013, quando o técnico acabou se revoltando e decidiu sair da equipe.

“Ele estava na Seleção e falava para o Neymar fazer algo e ele fazia. Depois ele chegava no Flamengo e pedia a mesma coisas, mas os jogadores tinham dificuldades. Eu vi o Mano Menezes sem paciência no Flamengo”, disse. “A gente tentou conversar com ele, estava convicto, para voltar ao que ser o que era no Corinthians. Ele não tinha mais paciência para ensinar os jogadores igual ele me ensinou a ser volante”.

PUBLICIDADE

Jogador do Atlético-MG, Elias conseguiu participar de três grandes clássicos no Brasil. Ele ainda atuou no dérbi entre Corinthians e Palmeiras, além dos jogos marcantes no Rio de Janeiro pelo Flamengo.”Aqui (em Belo Horizonte) você perder um clássico dói mais”, disse.

PUBLICIDADE

“No Corinthians, se você perde para o São Paulo, você tem o Palmeiras e o Santos para recuperar”, comentou. “Eu vivi isso na Ponte Preta porque só tinha o Guarani e isso dói mais pois quase não tinha como recuperar”, concluiu Elias.

LEIA MAIS:

Parreira diz que a seleção brasileira não precisa de Jorge Jesus: “Está muito bem com o Tite”

PUBLICIDADE

Quem foi o primeiro jogador de cada clube a ser convocado pela Seleção Brasileira?

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial