Treinador dos Spurs tem feito trabalho voluntário durante pausa do futebol por causa da pandemia do coronavírus
Sem o futebol, muitos atletas e treinadores tem se dedicado a ficar em casa e tentar treinar para manter a forma. José Mourinho, técnico do Tottenham, decidiu ir para um caminho diferente: trabalho voluntário.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHOFRJWjVRMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O português tem trabalhado para entregar vegetais e frutas para os mais necessitados no centro de treinamento dos Spurs, no combate ao coronavírus. Mas o ‘Special One’ sonha em um dia poder voltar a fazer o trabalho que o consagrou no futebol.
“Sinto falta do futebol, mas prefiro dizer que sinto falta do mundo, é o que poderíamos dizer. O futebol faz parte dele, mas temos que ser pacientes, porque temos uma guerra que tem que ser lutada”, disse Mourinho à Sky Sports.
Enquanto o trabalho contra a Covid-19 segue, a Premier League discute uma possível volta para junho, caso o Reino Unido consiga um parâmetro para conter o surto e que todas as condições de segurança e higiene sejam feitas. Mourinho afirmou que seu desejo é de que isso aconteça o mais rápido possível.
“Se conseguirmos jogar as nove partidas que nos restam, será bom para todo mundo. Será bom para o futebol, a Premier League. Se tivermos que jogar com portões fechados, prefiro ver que não é necessariamente que os portões estejam fechados. Temos câmeras e estas mandam suas imagens para milhões de pessoas. Portanto, prefiro pensar que, mesmo que o estádio esteja vazio, ele não estará”, afirmou.
LEIA MAIS
Pochettino faz promessa a torcida do Tottenham “Não quero morrer sem treinar eles de novo”