Título daquela temporada é marcante para a torcida do Atlético
O Campeonato Mineiro de 2007 repercute ainda hoje entre os torcedores do Atlético. A goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro no primeiro confronto, no Mineirão, contou também com um gol que até hoje é motivo de gozação com o rival.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJUTng3T1Q2VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Aos 44 minutos do segundo tempo, Vanderlei se aproveitou da desatenção dos cruzeirenses, roubou a bola e diante de um Fábio de costas para o lance, tocou tranquilamente para o fundo das redes. O tento é conhecido até hoje como ‘gol de costas’.
Com a vantagem construída na ida, mesmo com a derrota por 2 a 0 na volta, o Galo conquistou o Estadual daquela temporada.
Você sabe por onde andam os jogadores campeões mineiros pelo Atlético em 2007?
Diego Alves – após deixar o Atlético, foi parar na Espanha e atuou por Almería e Valencia. No momento, é titular do Flamengo comandado por Jorge Jesus
Coelho – acumulou passagens por Bologna (Itália), Karabükspor (Turquia), Bahia, Guaratinguetá e Atlético Sorocaba. Em 2014 pendurou as chuteiras e passou a investir na carreira de treinador. Há cinco anos está na base do Corinthians.
Marcos – capitão daquele time, o zagueiro esbanjava liderança no grupo. Apesar de muito prestígio, teve altos e baixos na temporada seguinte e perdeu espaço com a chegada do técnico Gallo. Mais tarde, com Marcelo Oliveira voltou a ganhar a posição. Por conta de uma grave lesão na coluna, em 2009, finalizou a carreira como atleta profissional.
Lima – saiu em 2007 e defendeu as cores do Real Betis, da Espanha. Na volta ao Brasil, vestiu novamente a camisa do Galo e mais quatro equipes. Não anunciou a aposentadoria, mas atualmente está sem clube
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Ricardinho – O lateral-esquerdo foi revelado pelo Coritiba e fez apenas 13 jogos com a camisa alvinegra. Com boas atuações pelo Malmö da Suécia, surgiu a possibilidade da naturalização e atuar pela seleção, mas não avançou. Em julho de 2018 assinou com o Twente, um time neerlandês localizado na cidade de Enschede.
Rafael Miranda – Após deixar o Galo, em 2009, defendeu mais quatro clubes brasileiros e dois de Portugal, como Marítimo e Vitória de Guimarães. Hoje possui uma franquia que comercializa açaí.
Bilu – Atuou pelo Atlético nas temporadas de 2006 e 2007. Uma história curiosa é a sua participação no início da trajetória de Roberto Firmino. Foi graças ao volante que surgiram as primeiras oportunidades em grandes equipes do país. No São Paulo, onde fez o primeiro teste, acabou não sendo aproveitado. No Figueirense, porém, chamou a atenção e pôde abrir as portas para o mercado da bola. É técnico de futebol profissional.
Marcinho – Eleito o craque daquele Mineiro, atuou também por Flamengo, Vasco e mais seis equipes do Brasil. Teve uma rápida passagem pelo Gençlerbirligi, da Turquia. Já em Doha, no Catar, defendeu o time local com mais 100 partidas. Atualmente está sem clube.
Danilinho – revelado pelo América-SP, o meia pode ser considerado um verdadeiro cigano da bola, levando em conta o número de equipes que jogou. Atualmente está no Central, de Caruaru. Foram duas passagens no Atlético, sendo a última em 2012.
Éder Luis – Veloz, o atacante surgiu como uma nome interessante no futebol, tanto que despertou a atenção do São Paulo, 2008, onde fez parte do título brasileiro do Tricolor. Na sequência, Benfica, Vasco, Al Nasr, Red Bull Brasil, Ceará, São Bento e agora no Guarani.
Galvão – O último registro do atacante foi em 2011, pelo Duque de Caxias
Germano – No início de 2020, o ex-volante assumiu o cargo de executivo de futebol do Londrina. É a sua primeira experiência após encerrar a carreira, em 2019.
Tchô – Naquele ano, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20. Hoje, aos 33 anos, está no Ipatinga.
Vanderlei – Autor do famoso ‘gol de costas’, o atacante esta aposentado desde 2014 e hoje é dono de uma academia, em Tubarão, Santa Catarina.
Edson – No fim do ano passado passou a figurar no Aparecidense. É o último registro.
Luisinho Netto – Natural de Cachoeira do Sul-RS, é assessor parlamentar de Paulo Rink, vereador em Curitiba
Serginho – Até 2019 estava no Coritiba.
Levir Culpi – Anunciou a aposentaria em 2019 e hoje possui um canal no YouTube. Ele também é dono de alguns estabelecimentos em Curitiba.
LEIA MAIS:
Mattos cita clubes que saem na frente em um eventual retorno do futebol
Mattos não vê Flamengo imbatível e cita clubes que podem bater de frente