Home Futebol Renato Gaúcho se torna “consultor” de Bolsonaro para possível volta do futebol, diz site

Renato Gaúcho se torna “consultor” de Bolsonaro para possível volta do futebol, diz site

Santos já faturou ‘bolada’ por Gabigol; veja quanto o Peixe levou pelo atacante

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Técnico do Grêmio é amigo do presidente Jair Bolsonaro

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, nunca escondeu sua afeição ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Mas segundo o portal GaúchaZH, essa relação pode ter se estreitado ainda mais durante a quarentena. Isso porque o chefe do poder executivo está consultando o ídolo gremista para falar sobre a retomada dos treinos e jogos no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5VFhQU09MNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Ambos conversaram por telefone na última semana, quando o próprio presidente mencionou que estava conversando com algumas personalidades do esporte, isso sem revelar nomes. Segundo o portal, o técnico teria aconselhado a não retomar as atividades do esporte neste momento, mesmo seguindo os protocolos de prevenção contra o coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando que Renato Portaluppi ameaçou entrar em greve momentos antes da quarentena em todo o território nacional. O treinador tem amizade com o presidente há anos, sendo que a relação se intensificou na última eleição, realizada em 2018.

Contrário ao isolamento horizontal, Bolsonaro defendeu, em algumas oportunidades, o retorno do futebol brasileiro. A última declaração foi dada na última segunda-feira (27). “Se depender do meu voto, eu aprovo. Logiamente, com parecer técnico do Ministério da Saúde. Acho que será favorável começar a realizar os treinamentos. Começar, em um primeiro momento, com portões fechados”, disse.

Vale ressaltar que não houve nenhum posicionamento do Ministério da Saúde sobre o retorno das atividades esportivas até o momento. Alguns clubes devem retornar aos treinamentos no início do próximo mês, com os Centros de Treinamentos fechados ao público e imprensa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective