Diretoria do Atlético mapeia eventuais necessidades no plantel
O Atlético já avisou que não fará investimentos em contratações neste período de crise. Entretanto, internamente o clube já sabe quais posições precisará reforçar o elenco alvinegro. Desde o início da pandemia, o diretor de futebol Alexandre Mattos, e o técnico Jorge Sampaoli, conversam diariamente sobre algumas possibilidades.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um nome cogitado é o de Claudinho, destaque da Ferroviária no Campeonato Paulista. Durante o programa ‘Troca de Passes’, do canal SporTV, Mattos fez elogios ao jovem de 19 anos.
O número de reforços ainda é incerto, mas o Atlético é ciente sobre os setores que precisam de uma atenção maior.
“O Sampaoli vai avaliar melhor o elenco quando tiver os jogadores na mão. Claro que todo mundo sabe que o Atlético tem deficiências no ataque, saiu um zagueiro, temos dificuldade até em questão de números de zagueiros. Quem está acompanhando o Atlético, sabe o que vamos contratar de acordo com as características e o crivo do nosso treinador”, responde Mattos.
“Mudou o mundo, o próprio Sampaoli tem consciência de que as coisas são diferentes. Não temos noção do que vamos disputar. Estamos trabalhando primeiro para arrumar a casa e depois ir para o mercado. Quando você contrata o Sampaoli, você tem que trazer jogadores que conhecem a sua característica. A gente estava esperando o final do estadual para ele fazer uma análise. Essa análise se perdeu”, concluiu.