Mesmo com um forte elenco, Santos foi vice em duas grandes competições
O ano de 2003 poderia ser mais um ano de conquistas para o Santos. Com um dos elencos mais fortes do Brasil e da América do Sul, o peixe disputou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Na competição nacional, já disputada nos pontos corridos, o alvinegro ficou em segundo lugar, com o Cruzeiro campeão. Pela Libertadores, foi derrotado pelo poderoso Boca Juniors na final.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCZ0FGT05qeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Nesta quinta-feira (30) o Globoesporte.com irá reprisar a partida do brasileiro de 2003 contra o Cruzeiro. O forte elenco santista contava com jogadores que viraram ídolos do clube, como Robinho, Diego, Léo, Renato e Elano, além de outros que se dedicaram enquanto vestiram a camisa do clube. Relembre alguns desses jogadores e veja como andam suas carreiras.
Fábio Costa – Um dos grandes goleiros que passaram pelo Santos, Fábio Costa está aposentado desde 2013. Seu último clube foi o São Caetano
Alex – O ótimo zagueiro foi bicampeão brasileiro pelo Santos e conseguiu grandes títulos por Chelsea, PSV e PSG, além da Copa América e 2007 pela seleção Brasileira. Atualmente está aposentado.
André Luís – O polêmico zagueiro teve passagens por São Paulo, Cruzeiro e Fluminense. Atualmente joga no Concórdia Atlético Clube, clube do interior de Santa Catarina.
Léo – Ídolo no Santos, Léo é o jogador que mais ganhou títulos na história do clube depois da “era Pelé”. No peixe conquistou dois brasileirões, uma Copa do Brasil, Uma Libertadores, Recopa Sul-americana e três paulistas. Atualmente está aposentado.
Paulo Almeida – O volante conquistou o Brasileiro de 2002 pelo peixe. Passou por clubes como Benfica e Corinthians. Hoje, com 39 anos, defende o Vitória da Conquista, time do interior da Bahia.
Renato – Ídolo da torcida, Renato se aposentou no Santos em novembro de 2018. No peixe conquistou dois Campeonatos Brasileiros e dois paulistas.
Fabiano – Atualmente aposentado, Fabiano fez parte do elenco santista campeão brasileiro em 2002. Teve passagens por Atlético Mineiro e São Paulo.
Nenê – O meio campista ficou apenas uma temporada no alvinegro praiano. Atualmente defende o Fluminense.
Diego – Um dos destaques do Santos de 2002, ao lado de Robinho e Elano, Diego teve passagens pela Europa e atualmente joga no Flamengo.
Elano – Outro jogador destaque das categorias de base santista, Elano foi vitorioso no clube em todas as três passagens. Atualmente comanda a Inter de Limeira, clube do interior paulista.
Robinho – Conhecido pelas pedaladas e pelos golaços, Robinho foi o principal jogador do Santos nas conquistas de 2002 e 2004 do Campeonato Brasileiro. Sua ousadia diante dos marcadores despertou o interesse do Real Madrid, clube para o qual foi vendido em 2005. Na Europa passou por grandes clubes, como Milan e Manchester City. Atualmente joga pelo İstanbul Başakşehir, da Turquia.
Ricardo Oliveira – Após 2003, Ricardo Oliveira foi para o Valência. Na Europa jogou em clubes como Betis e Milan. Retornou ao Santos em 2015, conquistando o Paulistão daquele ano. No mesmo ano o jogador foi artilheiro do estadual e do Campeonato Brasileiro. Atualmente está no Atlético Mineiro.
Emerson Leão – Responsável por comandar a equipe na conquista do Brasileiro de 2002, Emerson Leão atualmente trabalha como comentarista esportivo em um canal fechado.
LEIA MAIS:
David Villa revela o motivo de nunca ter jogado pelo Real Madrid
Ex-jogador do Ajax diz que De Ligt deveria ter assinado com o Barcelona