Caso não seja adquirido pelo Bayern, o meia pode ser reintegrado ao elenco do Barcelona
Segundo o jornal “SPORT”, a paralisação do futebol está servindo para algumas questões serem avaliadas pelo clube catalão. Dessa forma, uma delas diz respeito ao destino de Coutinho. A tendência é que o brasileiro não permaneça no futebol alemão, e retorne ao time após seu contrato de empréstimo ser encerrado. Diante disso, existe a possibilidade dele receber uma nova chance, desta vez com Quique Setién.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuQmZrN1FzeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O cenário tem chances de ser confirmado mediante a situação do mercado. Com a crise trazida pelo coronavírus, as chances do jogador ser comprado por uma quantia alta são remotas. Sendo assim, o Barça não tem intenção em diminuir o preço de venda do meia, visando não levar nenhum prejuízo.
Apesar de Coutinho ter entrado na mira de clubes ingleses, a diretoria culé não tem intenção em emprestá-lo sem obrigação de compra. Caso sua saída seja acertada, será necessário que a quantia de 90 milhões de euros chegue aos cofres do Barcelona. Outra alternativa seria inserir uma cláusula no contrato que torne obrigatória a venda depois do período de cessão terminar.
Mesmo assim, Quique Setién vê com bons olhos a presença do brasileiro no plantel para a próxima temporada. O treinador enxerga que suas qualidades podem ser úteis para o time, e dando confiança para ele, seu rendimento pode superar o desempenho obtido sob o comando de Ernesto Valverde. Por ser um jogador com grande visão de jogo e técnica, estas habilidades devem ser levadas em conta no momento da escolha feita pela diretoria e comissão técnica.
LEIA MAIS