Home Futebol 5 jogadores que brilharam em times menores na década de 90 e não repetiram o bom futebol em grandes clubes

5 jogadores que brilharam em times menores na década de 90 e não repetiram o bom futebol em grandes clubes

Alguns jogadores não conseguem o mesmo desempenho em equipes de ponta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns jogadores não conseguem o mesmo desempenho em equipes de ponta

Vários jogadores brilharam no futebol brasileiro na década de 1990, conseguiram a chance de atuarem por grandes clubes do Brasil, mas não renderam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 jogadores que foram bem em times pequenos, mas mal em grandes clubes:

Kelly
O meia-atacante foi o grande nome do Athletico Paranaense de 1998 ao início de 2000, quando deixou o clube. Voltou ao Brasil em 2005 para defender o Cruzeiro, foi titular durante todo o ano e disputou mais de 50 jogos, quando saiu para os Emirados Árabes. Voltou ao país mais uma vez em 2007, para defender o Grêmio, mas fez 15 jogos e marcou apenas um gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Severino
O centroavante brilhou no Athletico entre 1998 e 1999 e foi para a França em 2000. Após uma temporada e meia, voltou ao Brasil para defender o Cruzeiro, em 2002, e o Corinthians, em 2003. Somando ambas as passagens, Lucas fez 12 jogos e não marcou gols.

Márcio Mixirica
Titular do Juventude na final da Copa do Brasil de 1999, vencida pelo clube gaúcho sobre o Botafogo, o atacante rodou por várias equipes até chegar ao Atlético-MG em 2004, mas foi mal. Após 24 jogos, deixou a equipe para defender o São Caetano, Santa Cruz, Sertãozinho, entre outros times menores.

Roberto Cavalo
Titular do Criciúma campeão da Copa do Brasil de 1991, sobre o Grêmio, o volante deixou a equipe para defender o Botafogo logo depois, mas nunca repetiu o sucesso. Foram apenas 24 jogos disputados e transferência sem grande badalação para o Sport após um ano.

PUBLICIDADE

Dill
O atacante brilhou no Goiás de 1994 a 2000 e foi artilheiro do Brasileirão em seu último ano de clube, o que lhe rendeu transferência ao São Paulo. No time paulista, fez apenas oito jogos e marcou um gol. Rodou por equipes como Botafogo, Flamengo e nunca mais repetiu o desempenho do Goiás.

PUBLICIDADE

Leia mais:
4 jogadores que foram campeões olímpicos pelo Brasil e talvez você não lembre

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial