Em entrevista ao programa Seleção SporTV, Dedé comentou que salário do zagueiro teve redução de quase 80% por conta de crise celeste
Os problemas financeiros do Cruzeiro seguem atraindo notícias. E, por vezes, tais temas são citados até por atletas do clube. Nesta segunda-feira (27), Dedé, zagueiro celeste, concedeu entrevista ao programa Seleção SporTV, da emissora esportiva do Grupo Globo. E, nela, o defensor falou sobre uma série de assuntos polêmicos. Ele também confirmou a proposta que recebeu do Atlético-MG, arquirrival da Raposa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para começar, Dedé confirmou que o Galo tinha interesse em contratá-lo. Ele, porém, falou que tem outras prioridades. “Sim, sim, recebi uma proposta do Atlético-MG. Recebi uma proposta até de espera da minha lesão e, hoje, minha vida é focada em me recuperar. Eu não dei resposta para ninguém, a única resposta que eu dei foi para o Cruzeiro, dizendo que eu quero me recuperar”, afirmou.
Redução
Outro assunto discutido foi o corte no salário dos atletas do Cruzeiro. No caso de Dedé, de acordo com ele, o ordenado caiu até acima de três quartos do total. “Houve redução de 78% do meu salário. Reduziu em cima de muitos atrasos que eu, até então, nunca tinha chegado até a diretoria para falar: “Gente, quando vocês vão fazer alguma coisa?”. Eu nunca cheguei para perturbar ninguém sobre atraso de salário, sobre redução salarial, nada. Eu só tentei uma coisa melhor do que eles me ofereceram. Mas, quando eles impuseram o meu salário já reduzido, depositaram na minha conta. Eu não cheguei lá para brigar com ninguém. O torcedor está me julgando sem saber a pura verdade. Lógico, entendo alguns torcedores terem me julgado porque eu não me posicionei, não me coloquei à disposição para me defender. Foi por aí, 78%, 75%”, confessou.
Atrasos
Para finalizar a entrevista, o zagueiro cruzeirense não deixou de falar dos salários atrasados. “Tem mais de um ano que não recebo o salário completo, bem mais de um ano, aliás. Eu não pergunto particularidades de ninguém, mas tenho certeza que alguns jogadores lá recebem melhor. Mas eu, Dedé, não estou criticando. Acho que isso é merecimento e acho que eu não consegui uma discussão melhor pelo fato de eu ter machucado. Eu, vendo a dificuldade do Cruzeiro, fiquei quieto na minha e estou levando. Até hoje o Cruzeiro está atrasado dessa redução. Eu estou falando abertamente, mas não estou apertando ninguém do Cruzeiro. Não estou colocando pressão em ninguém, só estou falando o que é verdade. Então, o Cruzeiro está atrasado. E isso dificulta um pouco a gente”, finalizou Dedé.
LEIA MAIS
Torcida cruzeirense celebra invencibilidade no ano e 100% de aproveitamento na Libertadores
Elenco celeste avalia treinos de Rogério Ceni: “É diferente do que fazíamos, todo mundo vai defender e atacar”
Raniel perdeu mais de 25% dos jogos por lesão; São Paulo também sofre com contusões