Fullback foi campeão três vezes do Super Bowl com os Patriots, mas conviveu com lesões na temporada 2019 que limitou jogador a dois jogos
Os Patriots anunciaram nesta segunda-feira a aposentadoria de James Develin. O fullback teve um 2019 complicado devido a lesões e optou por se retirar do futebol americano após sete anos como jogador de New England.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
James Develin iniciou a carreira como defensor, mas em pouco tempo de carreira virou fullback ao se transferir para o Florida Tuskers na United Football League, liga profissional de futebol americano existente entre 2009 a 2012. Na equipe, o jogador conseguiu destaque e chegou aos Bengals na NFL, mas foi cortado em pouco mais de um ano.
A oportunidade para assinar com o New England Patriots chegou em 2012 e James Develin agradou Bill Belichick pela força, agilidade e técnica apresentada. Com isso, Tom Brady passou a ter no camisa 46 um grande trunfo para substituir os adversários em momentos chaves dos jogos.
The ultimate teammate and a true leader on and off the football field.
THANK YOU, @James_Develin. pic.twitter.com/8rkQs5b8BZ
— New England Patriots (@Patriots) April 27, 2020
Com exceção de 2015 quanto teve uma fratura na tíbia, James Develin atuou em todos os jogos entre 2013 e 2018. Na última temporada, Develin sofreu uma lesão no pescoço logo na segunda semana e que acabou tirando o fullback da temporada. Em toda a carreira com os Patriots, o camisa 46 somou 83 jogos, 20 touchdowns e 227 jardas, além de conquistar três vezes o Super Bowl e ser escolhido para o Pro Bowl em 2017.
LEIA MAIS:
Patriots optam por escolhas defensivas no Draft e um 2020 atípico
Draft NFL 2020 arrecada US$ 100 milhões para combater coronavírus, afirma Roger Goodell