Atacante que foi campeão do mundo em 1994 se aposentou da seleção brasileira há 15 anos. Jogo festivo contou com alguns nomes marcantes e foi comandado por Carlos Alberto Parreira
Há 15 anos, o atacante Romário fazia a sua última partida com a camisa da seleção brasileira. Em jogo de despedida que comemora aniversário nesta segunda-feira (27), o jogador chamou diversos jogadores do futebol brasileiro em jogo contra a Guatemala.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVSTd2ZWRnSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na saída do gramado, Romário afirmou que gostaria que o jogo fosse no Rio de Janeiro, mas ficou feliz pelo evento no estádio do Pacaembu, que também comemorava seu aniversário. “Infelizmente acabou. Na verdade, estou feliz por tudo o que consegui com essa camisa. Não foi no Rio (a despedida), mas a torcida aplaudiu muito. foi uma homenagem justa, e fico feliz”, disse na época.
Substituído por Grafite no segundo tempo, o lendário atacante da seleção brasileira foi recebido por grandes nomes da conquista do Tetra. Mas você sabe quem esteve em campo naquela partida?
Confira as escalações de Brasil e Guatemala e como foi a partida de despedida de Romário:
Elenco da seleção brasileira: Marcos, Rogério Ceni, Cicinho, Gabriel, Fabiano Eller, Gláuber, Anderson, Léo, Mineiro, Magrão, Marcinho, Ricardinho, Carlos Alberto, Romário, Grafite, Robinho e Fred. Carlos Alberto Parreira era o treinador.
Elenco da Guatemala: Miguel Klée, Nestor Martinez, Pablo Melgar, Gustavo Cabrera, Denis Chen, Gomes, Julio Girón, Morales, Fredy Thompson, Angel Sanabria, Dávila, Carlos Castillo, Gonzalo Romero, Hernán Sandoval. Ramón Maradiaga era o treinador rival.
FICHA TÉCNICA – BRASIL X GUATEMALA
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Martin Vasquez (Uruguai)
Auxiliares: Walter José dos Reis e Ednilson Corona (Brasil)
Público: 36.235
Renda:R$ 375.897, 00
Cartões: Romário, Marcinho (B); Girón
Gols:Anderson, aos 4min, Romário, aos 16min do 1º tempo; Grafite, aos 20min do 2º tempo
LEIA MAIS:
5 zagueiros que passaram pela seleção brasileira e você não lembra
Lembra deles? 5 jogadores que foram campeões da Copa de 94 e você talvez não saiba