Zagueiro era nome certo na Copa do Mundo de 1994, mas lesão tirou sua medalha de campeão mundial
O ex-zagueiro Ricardo Gomes era nome certo não só apenas na convocação de Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo de 1994, mas também no time titular.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O nome preferido do técnico para compor, Ricardo teve sua lesão no último amistoso de preparação, contra El Salvador, quando teve uma ruptura muscular aos 21 minutos do primeiro tempo e foi dali direto para sua casa, entregando a vaga para Aldair.
O zagueiro era o grande nome do PSG naquele ano, clube que defendeu de 1991 a 1995 e capitaneou em um título de Campeonato Francês e em duas Copas da França.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyV1RRMnFKdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O defensor, revelado pelo Fluminense e ídolo também no Benfica, disputou 155 partidas e marcou 17 gols com a camisa do PSG, clube que atualmente tem números muito mais expressivos de títulos e de craques mundiais, mas que na época era apenas um clube de médio para grande no futebol francês.
Mesmo sem ter conseguido levar a equipe às grandes glórias, os torcedores do PSG têm em Ricardo Gomes, que marcou o gol do título do Campeonato Francês que conquistou, um reflexo do que queriam em Neymar, Thiago Silva e até Marquinhos, talvez brasileiro com maior identidade ligada ao clube no atual elenco.
6 jogadores que passaram por Corinthians e Palmeiras e não deixaram saudades em nenhum deles
Belo x Denílson: entenda a rixa entre cantor e jogador, valor da dívida e se há acordo
De Túlio a Dagoberto: quem foram os artilheiros da Série B nos pontos corridos?