Confira a relação de todos os atletas que defenderam a seleção brasileira e por quais clubes jogavam, do início das Eliminatórias no Equador até a final no Rose Bowl
Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da doença, todas as competições do futebol brasileiro estão paralisadas ainda por tempo indeterminado. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, a TV Globo tem exibido nas tardes de domingo reprises de partidas históricas da seleção brasileira, como as conquistas do pentacampeonato mundial na Copa da Ásia em 2002 e da Copa das Confederações em 2005.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Neste domingo (26), a partir das 16h00, a emissora irá reprisar o duelo entre Brasil e Itália que decidiu a Copa do Mundo dos Estados Unidos de 1994, na íntegra e com a narração original de Galvão Bueno. Os ex-jogadores Bebeto, Raí e Taffarel, que participaram daquele Mundial, são os convidados e farão comentários durante o pré e o pós-jogo. A partida diante dos italianos marcou o fim do jejum de 24 anos da seleção brasileira sem conquistar a Copa do Mundo.
A campanha do tetracampeonato mundial começou em julho de 1993, em Guayaquil, no empate em 0 x 0 com o Equador, pela estreia do Brasil nas Eliminatórias, passando pela derrota por 2 x 0 diante da Bolívia em La Paz, a primeira da história em jogos eliminatórios, até chegar um ano depois à decisão da Copa do Mundo no estádio Rose Bowl, na cidade de Pasadena, nos Estados Unidos.
Mas você se lembra dos atletas da seleção brasileira que fizeram parte dessa histórica conquista? Confira abaixo a lista completa de todos os jogadores da campanha do tetra, em cada posição e por qual clube atuavam na época, da primeira partida das Eliminatórias até o momento em que o então capitão Dunga levantou o troféu da Copa 94 depois de o Brasil superar a Itália nos pênaltis:
Goleiros
Taffarel (Reggiana-ITA)
Gilmar (Flamengo)
Zetti (São Paulo)
Laterais-direitos
Jorginho (Bayern de Munique-ALE)
Cafu (São Paulo)
Zagueiros
Válber (São Paulo)
Antônio Carlos (Palmeiras)
Ricardo Gomes (Paris Saint-Germain-FRA)
Aldair (Roma-ITA)
Márcio Santos (Bordeaux-FRA)
Ricardo Rocha (Vasco)
Ronaldão (Shimizu-JAP)
Laterais-esquerdos
Branco (Fluminense)
Leonardo (São Paulo)
Volantes
Luis Henrique (Mônaco-FRA)
Mauro Silva (La Coruña-ESP)
Dunga (Stuttgart-ALE)
Mazinho (Palmeiras)
Meias
Zinho (Palmeiras)
Raí (Paris Saint-Germain-FRA)
Paulo Sérgio (Bayern Leverkusen-ALE)
Atacantes
Careca (Napoli-ITA)
Evair (Palmeiras)
Palhinha (São Paulo)
Elivélton (São Paulo)
Valdeir (Bordeaux-FRA)
Bebeto (La Coruña-ESP)
Romário (Barcelona-ESP)
Müller (São Paulo)
Ronaldo Fenômeno (Cruzeiro)
Viola (Corinthians)
Treinador: Carlos Alberto Parreira; Auxiliar-técnico: Mário Jorge Lobo Zagallo