Atacante tinha acabado de ser titular na final do Mundial de Clubes, mas acabou sendo afastado por Tite no Corinthians
Aniversariante desta quinta-feira (23), o atacante Jorge Henrique se tornou ídolo do Corinthians após quatro temporadas super-vitoriosas na equipe de Itaquera. Campeão ao lado de Ronaldo de 2010 e com Tite em 2011 e 2012, o jogador, porém, teve uma saída negativa do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em 2013, quando tinha acabado de ser campeão do mundo com o Corinthians sendo titular na final contra o Chelsea, Jorge Henrique chegou atrasado e foi mal em um treinamento da equipe alvinegra antes de um clássico contra o São Paulo alegando que estava no hospital por causa de uma doença em seu filho.
O histórico já conhecido de baladeiro acabou quebrando a confiança do atual treinador da seleção brasileira quando soube que, na verdade, ele estava curtindo uma festa e se envolveu em um acidente automobilístico embriagado no retorno para casa.
“Eu acabei saindo, cheguei atrasado no treino e o Tite não aceitava isso. Eu acabei sendo punido, não tinha o que fazer. O Tite é uma pessoa que deixa muito claras as coisas e eu acabei ultrapassando isso. É uma coisa que eu poderia ter feito diferente. Hoje eu faria diferente. Eu quebrei a confiança dele e depois que passou, tipo, depois de uma semana eu conversei com ele, sentei e conversei com o Tite. Eu pedi desculpas, ele entendeu, nos acertamos, mas eu não tinha como mais ficar ali”, relembrou recentemente Jorge Henrique ao UOL Esporte.
“Sei do carinho que a torcida tinha por mim, mas o momento não era de ficar no Corinthians. Depois veio a proposta do Internacional, que também é uma grande equipe, e eu acertei minha saída. É o maior arrependimento que eu tenho. Errei com uma pessoa que eu não poderia errar e quebrei a confiança. Mas acabei fazendo, acabou acontecendo”, completou o atacante.
LEIA MAIS:
Por onde anda Jorge Henrique, ídolo no Corinthians e campeão no Botafogo?
Dia do choro: 9 jogadores do Brasileirão que mais reclamam da arbitragem