New England Patriots ainda era detentor do tight end e franquias acertaram a troca por escolhas do Draft; ele reencontra Tom Brady
Nesta terça-feira (21), o tight end Rob Gronkowski comunicou que deixou a aposentadoria e irá se unir com Tom Brady no Tampa Bay Buccaneers. Após a decisão de retornar aos gramados, a franquia de Tampa acertou uma troca com a New England Patriots, que ainda era o responsável pelos direitos contratuais do jogaodor. A negociação envolve Gronk e uma escolha de sétima rodada do Draft de 2020, por uma pick no quarto round para a equipe de Bill Belichick.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mesmo aposentado, ele ainda tinha contrato de um ano com os Patriots, e por esse motivo foi trocado. Seu atual vínculo é no valor de 9 milhões de dólares garantidos e mais um em bônus. Com isso, Gronkowski, que repete dupla com Tom Brady, se torna o quarto TE mais bem pago da NFL para 2020.
Aos 30 anos, Rob Gronkowski, foi escolhido na segunda rodada do Draft de 2010 pelos Patriots. Mesmo colecionando lesões, ele se firmou como um dos melhores jogadores da história em sua posição, chegou a cinco Super Bowls e venceu três. Em oitos temporadas em New England, ele recebeu 521 passes para 7.861 jardas
A aposentadoria aconteceu por conta das frequentes lesões. Gronkowski perdeu 29 jogos em sua carreira e 13 em suas últimas três temporadas. Ele teve um total de 14 touchdowns entre as campanhas de 2016-18.
LEIA MAIS:
Tom Brady fez história no New England Patriots; confira os cinco melhores jogos