Rod Thorn, antigo dono da equipe, focava em Hakeem Olajuwon; ele agradece pelo Draft da NBA acontecer antes das Olimpíadas de 1984
O ex-dono do Chicago Bulls, Rod Thorn, disse que Michael Jordan não era a primeira opção do time no Draft de 1984. A declaração foi feita no documentário The Last Dance, que retrata bastidores do Chicago Bulls na temporada 1997-98, último título do ala-armador com a equipe de Illinois.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Olajuwon seria a primeira escolha para qualquer um, incluindo eu”, disse Thorn.
Escolhido pelo Houston Rockets, Hakeem Olajuwon conquistou duas vezes a NBA, ambas quando Michael Jordan trocou as quadras pelo baseball. Hakeem está no Hall da Fama, assim como Jordan.
Mas segundo Thorn, tudo seria diferente se o Draft de 1984 tivesse ocorrido após as Olimpíadas, palco onde Jordan brilhou, liderando a seleção norte americana ao ouro novamente. “Michael se tornou o jogador de basquete amador mais popular do mundo após a Olimpíada. Tivemos sorte em selecioná-lo antes dos jogos em Los Angeles” afirma Thorn.
Terceira escolha geral, Michael Jordan coleciona 6 anéis de campeão, 5 troféus de MVP da liga, 6 vezes MVP das finais, 13 vezes All-Star, 3 vezes MVP do All-Star Game, 10 vezes cestinha da competição e o status de maior jogador de basquete da história.
LEIA MAIS SOBRE BASQUETE
Raulzinho, Felício e Caboclo: o desempenho do trio brasileiro na NBA até a paralisação
Conheça Leonardo Colimério, armador brasileiro que jogará na liga universitária americana