Mandatário comemorou o início das obras do estádio do Atlético
A segunda-feira amanheceu de forma especial para o torcedor do Atlético-MG. Depois de um longo processo burocrático, começou a ser erguida a Arena MRV, futura casa do Galo no bairro Califórnia, em Belo Horizonte. Sérgio Sette Câmara, presidente alvinegro, celebrou o dia 20 de abril.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1bmx2Wmp1ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“São duas grandes notícias. O início das obras da nossa casa é a primeira, foram muitos obstáculos que precisamos vencer até chegar aqui. É um sonho de seis anos atrás, muita gente não acreditou na época e que hoje ele se inicia verdadeiramente. Temos o fundo pronto, a construtora e agora é questão de tempo para o estádio ser entregue a torcida. A segunda grande notícia é o número de pessoas que foram e serão contratadas para estarem trabalhando direta e indiretamente nas proximidades da obra. É o comércio da região que vai aquecer. A obra não é importante apenas para o Atlético, mas também para a cidade”, disse Sette Câmara em entrevista ao ’98 Futebol Clube’, da Rádio 98FM.
Ainda durante o programa, que possui uma linha mais voltada ao humor, Sétte Câmara brincou ao ser provocado por um membro cruzeirense. “Lá no nosso estádio só iremos jogar contra time de Série A, quando tivermos que enfrentar time de Série B aí provavelmente será em outro estádio de Minas Gerais (risos)”, disse o mandatário alvinegro.
“Isso faz parte da brincadeira. Uma coisa é ser adversários no campo e outra coisa é ser fora. Como atleticano eu quero que o Cruzeiro continue na Série B, mas como dirigente e que olha o futebol mineiro, não tenha dúvida que Cruzeiro e América não estarem na Série A não é bom. Eu tenho meus cruzeirenses favoritos que gosto de mandar minhas piadinhas, e isso também acontece com os atleticanos, isso é normal. As pessoas precisam entender o futebol dessa maneira, e não de forma violenta como inimigos. Isso não tem cabimento”, completou Sette Câmara.
A casa alvinegra que deve ficar pronta entre 2022 e 2023, proporcionará uma receita que será fundamental para manter o Atlético no verde e ter caixa para investir em contratações de peso. Segundo o clube, a capacidade do estádio será de 46 mil torcedores. Uma Arena Multiuso que contará com 40 bares, 68 camarotes e 2.400 vagas de estacionamento.
LEIA MAIS: