PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Morre Índio, 10º maior artilheiro da história do Flamengo

Morre Índio, 10º maior artilheiro da história do Flamengo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Aluísio Francisco da Luz, popularmente conhecido como Índio, morreu de causas desconhecidas pela própria família; atleta marcou 140 gols no Mengão

O domingo (19) é triste para o futebol, sobretudo para os torcedores do Flamengo. No Dia do Índio, morreu Aluísio Francisco da Luz, popularmente conhecido como… Índio. O atleta entrou para a história rubro-negra na década de 1950, quando ajudou o Mengão a conquistar o tricampeonato de fato do Campeonato Carioca Também atuou em uma Copa do Mundo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nascido na cidade de Cabedelo, na Paraíba, no dia 01 de março de 1931, o jogador é, até hoje, o décimo maior artilheiro da história do Flamengo. Índio marcou 140 gols com a camisa rubro-negra, à frente de nomes como Tita, Adílio, Evaristo de Macedo e Nunes. As causas da morte do jogador são desconhecidas pela própria família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJESTBkMXNkdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Se profissionalizou em 1947, pelo Bangu. Ficou cerca de dois anos no clube da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em 1949, se transferiu para o Flamengo, clube em que entraria para a história. Marcou os 140 gols citados em 202 jogos. No Rubro-Negro, foi para a Seleção Brasileira. Jogou a Copa do Mundo 1954 e o Campeonato Sul-Americano de Seleções (antigo nome da Copa América) 1957. Marcou cinco gols em dez jogos com a camisa canarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 1957, transferiu-se para o Corinthians. Em 101 jogos, marcou 52 gols. Na década de 1960, foi para a Espanha, atual no Espanyol. Encerrou sua carreira em outro clube do Rio de Janeiro, o América.

LEIA MAIS
Bruno Henrique comemora boa fase no Flamengo: “É o melhor momento da minha carreira”
Com seis gols no Galo em dois anos, Arrascaeta fala em três pontos antes de Atlético-MG x Flamengo
Em Flamengo x Palmeiras, Gabigol supera número de gols feitos em 2018 – quando foi artilheiro de duas competições

Better Collective