Ronaldinho viveu seu auge da carreira no time catalão
Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, exaltou Ronaldinho Gaúcho. No clube, o brasileiro encantou o mundo do futebol com seus gols, dribles e também carisma, algo que conquistou os torcedores.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUVEtNalJqSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, suas atuações renderam dois prêmios de melhor jogador do mundo, e seu legado na Catalunha jamais sera esquecido. Sendo assim, em sua visão, o craque atuou em um nível semelhante e até mesmo superior ao de Lionel Messi.
“Messi é o melhor da história em todas as estações do ano, mas, para mim, e não sou objetivo, Ronaldinho foi tão bom ou melhor que Messi por algumas temporadas”, declarou.
Além disso, Sandro Rosell aproveitou para destacar o papel de “mentor” de Ronaldinho. Nos primeiros anos de Messi, ele serviu de inspiração para o argentino, e também ajudou com uma assistência no seu primeiro gol pelo Barcelona.
“Foi uma peça fundamental. A história do Barça mudou. Do pessimismo coletivo ao otimismo. O sorriso, a mágica e os resultados esportivos retornaram ao clube. E ele também serviu como mentor de Messi”, completou.
Sendo assim, após a saída do companheiro, Messi teve condições de assumir a camisa 10 e também se consolidou como um dos maiores atletas do time.
“Messi é quem mais contribuiu para o Barça na história do clube desde a sua fundação. Mas o Barça também contribui muito para Messi. É uma relação bilateral. Não vamos perder a perspectiva, Messi passará, ele deixará uma memória que não será apagada, mas o Barça continuará”, analisou.
LEIA MAIS